A companhia suíça de alimentos Nestlé informou hoje que está confiante de que pode obter neste ano um crescimento melhor do que o do mercado na Europa e intensificará os investimentos no continente, apesar da deterioração da perspectiva econômica.
"A Nestlé está investindo nos mercados emergentes porque muito crescimento está vindo de lá, mas também vemos uma expansão bastante significativa nos mercados desenvolvidos, incluindo a Europa", disse Laurent Freixe, presidente da empresa para a Europa.
Foi feito um anúncio de um investimento de 220 milhões de euros em uma nova fábrica da marca de café Dolce Gusto no norte da Alemanha. A unidade em Schwerin, que empregará 450 pessoas, produzirá quase 2 milhões de cápsulas de café por ano para os mercados da Alemanha, Escandinávia e Leste Europeu, quando iniciar as operações no fim de 2013.
As informações são da Dow Jones e a matéria é de Gabriela Mello, da Agencia Estado, resumida pela Equipe MilkPoint.
Nestlé vê crescimento na Europa, apesar da crise local
A companhia suíça de alimentos Nestlé informou hoje que está confiante de que pode obter neste ano um crescimento melhor do que o do mercado na Europa e intensificará os investimentos no continente, apesar da deterioração da perspectiva econômica.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.