Nestlé vai recuperar investimento na Starbucks em 5 anos, diz Bernstein

Para analistas da corretora, a parceria mostra que a Nestlé está se concentrando no café como uma categoria chave de crescimento.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Para analistas da corretora, a parceria mostra que a Nestlé está se concentrando no café como uma categoria chave de crescimento

A Nestlé deve recuperar os custos de seu investimento na Starbucks em cinco anos, segundo analistas da Bernstein. A corretora diz que a parceria mostra que a Nestlé está se concentrando no café como uma categoria chave de crescimento e que o acordo se compara com as médias de longo prazo dos principais negócios globais de alimentos, apesar do histórico de fusões e aquisições da empresa suíça.

Continua depois da publicidade

“O negócio da Starbucks deve fortalecer a posição de mercado da Nestlé nos Estados Unidos, o maior mercado global de café, onde a empresa está pouco representada atualmente”, disse Bernstein.

Continua depois da publicidade

A Nestlé fechou um acordo para vender produtos da Starbucks em escala global. Por um adiantamento de US$ 7,15 bilhões, a companhia suíça terá direitos perpétuos sobre produtos da cadeia norte-americana consumidos fora de suas cafeterias. Estima-se um potencial de faturamento de US$ 2 bilhões por ano.

Entenda o caso > Nestlé paga US$ 7 bi para poder vender produtos da Starbucks no varejo

As informações são do portal Exame. 

Figura 1

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?