A Nestlé USA anunciou que sairá da rede de entrega direta (Direct-Store-Delivery/DSD) da empresa para seus negócios de sorvetes e pizzas e fará a transição para um modelo de armazém. O movimento significa o fechamento de oito centros de distribuição de congelados e pontos de transferência de estoque dos mesmos.
A mudança vai alavancar a rede de armazéns que a Nestlé já utiliza para suas refeições e lanches congelados, o que a empresa disse que permitirá atender melhor às necessidades dos clientes de varejo e consumidores. A transição gradual começará no terceiro trimestre de 2019 e deverá estar concluída no início do segundo trimestre de 2020.
Steve Presley, presidente e CEO da Nestlé USA, disse: “sorvetes e pizzas são categorias em crescimento nas quais mantemos fortes posições de liderança. À medida que continuamos concentrados em impulsionar o crescimento rentável a longo prazo, alavancar uma rota mais simples para o mercado libera recursos que podemos usar para impulsionar nossos esforços na geração de demanda, como a inovação de produtos e a criação de marcas”.
A Nestlé disse que isso faz parte dos esforços mais amplos da empresa para transformar sua organização a fim de acelerar o crescimento e conquistar o mercado.
"Mudar para um modelo de armazém traz inúmeros benefícios para nós e nossos clientes de varejo", disse Presley. “Aproveitando a amplitude incomparável e a profundidade da nossa atual rede de armazéns congelados, nossos parceiros de varejo podem aproveitar melhor suas redes existentes. Essa mudança é vantajosa para a Nestlé e nossos clientes. Essa decisão veio depois de uma análise cuidadosa e, embora essencial para atingir nossas metas de negócios, impactará os funcionários em nossas equipes de vendas e cadeia de suprimentos e resultará no fechamento de oito centros de distribuição de congelados da empresa e em nossos pontos de transferência de estoque de congelados. Esses funcionários trabalharam muito para atender nossos clientes. Tratá-los com respeito através deste processo é uma prioridade para nós, e estamos comprometidos em fazer tudo o que pudermos para fornecer-lhes informações, recursos e apoio”.
A transição do DSD é um elemento fundamental da estratégia de negócios da Nestlé e será um passo fundamental para sua agenda de crescimento lucrativo, disse a empresa, que está focada em acelerar seu modelo de criação de valor, impulsionar a eficiência e construir um crescimento sustentável.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.