O gigante do setor de alimentos Nestlé almeja elevar sua margem de lucro neste ano apesar dos altos custos de matérias-primas e quer aumentar as vendas brutas em linha com sua meta de longo prazo, disse o presidente-executivo, Paul Bulcke, em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt essa quinta-feira (7). "Nós queremos um crescimento saudável de 5 a 6 por cento por ano".
A companhia também visa cortar custos e investir em sua cadeia de abastecimento.
"Nós trocamos receitas ou mix de sementes pelo nosso café. Nos supermercados, as inovações ajudam: novos produtos têm novos preços e adicionam valor, e os clientes estão dispostos a pagar por isso", disse. O aumento de preços para produtos já existentes só será utilizado como último recurso, disse o executivo.
Empresas do segmento de alimentos estão se esforçando para compensar aumentos nos preços de matérias-primas como café, cacau, leite e trigo. A Nestlé disse em fevereiro que espera uma elevação de custos de 8 a 10 por cento neste ano.
O presidente do Conselho de Administração da Nestlé, Peter Brabeck, disse à Reuters em uma entrevista no mês passado que a companhia espera elevar preços em cerca de 1,6 por cento em 2011.
A matéria é de Silke Koltrowitz, da Reuters, publicada no jornal O Estado de São Paulo, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Nestlé quer elevar margem de lucro em 2011 apesar de alto custo
O gigante do setor de alimentos Nestlé almeja elevar sua margem de lucro neste ano apesar dos altos custos de matérias-primas e quer aumentar as vendas brutas em linha com sua meta de longo prazo, disse o presidente-executivo, Paul Bulcke, em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt essa quinta-feira (7). "Nós queremos um crescimento saudável de 5 a 6 por cento por ano".
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