Nestlé pode unir forças para comprar francesa Yoplait

A gigante suíça do setor de alimentos, Nestlé, está considerando fazer uma oferta conjunta pela fabricante do iogurte francês Yoplait, junto com o maior grupo de lácteos da Europa, a francesa Lactalis, informou o diário francês Le Figaro. A Yoplait tem chamado a atenção para si desde que o fundo privado de ações PAI Partners, co-proprietário da companhia, disse que queria vender sua participação de 50% na empresa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A gigante suíça do setor de alimentos, Nestlé, está considerando fazer uma oferta conjunta pela fabricante do iogurte francês Yoplait, junto com o maior grupo de lácteos da Europa, a francesa Lactalis, informou o diário francês Le Figaro. "A gigante suíça tem duas opções. A melhor opção é uma aliança com a Lactalis", disse a reportagem, citando várias fontes. Outra opção seria a Nestlé fazer sua própria oferta. A Yoplait tem chamado a atenção para si desde que o fundo privado de ações PAI Partners, co-proprietário da companhia, disse que queria vender sua participação de 50% na empresa.

A venda deverá atrair interesse de outras gigantes do setor de alimentos, como a General Mills e grupos asiáticos de alimentos. Fundada em 1964, a Yoplait tem crescido para se tornar a segunda maior fabricante de produtos lácteos frescos do mundo depois da rival francesa Danone, operando internacionalmente através de uma rede de franquias.

As informações são do The Economic Times, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?