Nestlé paga US$ 7 bi para poder vender produtos da Starbucks no varejo
A Nestlé e a Starbucks anunciaram nesta segunda-feira, 7, um acordo de marketing global, no qual a gigante suíça de alimentos e bebidas comercializará os produtos de consumo e serviços alimentícios da empresa de café.
A
Nestlé e a
Starbucks anunciaram nesta segunda-feira, 7, um acordo de marketing global, no qual a gigante suíça de alimentos e bebidas comercializará os produtos de consumo e serviços alimentícios da empresa de café. O acordo concede à Nestlé "direitos perpétuos" para vender produtos Starbucks globalmente fora de suas cafeterias, e pagará antecipadamente à Starbucks US$ 7,15 bilhões como parte do acordo.
Continua depois da publicidade

"Esta aliança global de café trará a experiência da Starbucks para as casas de milhões de pessoas em todo o mundo por meio do alcance e da reputação da Nestlé", disse Kevin Johnson, presidente e diretor executivo da Starbucks.
A Nestlé espera que o negócio contribua positivamente para suas metas de lucro por ação e crescimento orgânico a partir de 2019. Cerca de 500 funcionários da Starbucks se juntarão à Nestlé como parte do acordo, que deve ser fechado até o fim de 2018.
As informações são do jornal Valor Econômico.