Nestlé paga US$ 7 bi para poder vender produtos da Starbucks no varejo

A Nestlé e a Starbucks anunciaram nesta segunda-feira, 7, um acordo de marketing global, no qual a gigante suíça de alimentos e bebidas comercializará os produtos de consumo e serviços alimentícios da empresa de café.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé e a Starbucks anunciaram nesta segunda-feira, 7, um acordo de marketing global, no qual a gigante suíça de alimentos e bebidas comercializará os produtos de consumo e serviços alimentícios da empresa de café. O acordo concede à Nestlé "direitos perpétuos" para vender produtos Starbucks globalmente fora de suas cafeterias, e pagará antecipadamente à Starbucks US$ 7,15 bilhões como parte do acordo.

Continua depois da publicidade

"Esta aliança global de café trará a experiência da Starbucks para as casas de milhões de pessoas em todo o mundo por meio do alcance e da reputação da Nestlé", disse Kevin Johnson, presidente e diretor executivo da Starbucks.

A Nestlé espera que o negócio contribua positivamente para suas metas de lucro por ação e crescimento orgânico a partir de 2019. Cerca de 500 funcionários da Starbucks se juntarão à Nestlé como parte do acordo, que deve ser fechado até o fim de 2018.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

trofeu agroleite 2018

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?