Nestlé: otimismo com aumento das vendas globais

Os resultados globais da Nestlé no primeiro trimestre avançaram, com a recuperação da demanda principalmente nos países emergentes. As projeções da companhia para este ano são positivas. Segundo os dados apresentados pela empresa na última quinta-feira (22), as vendas apresentaram crescimento orgânico de 6,5% para 23,6 bilhões de francos suíços (US$ 22,1 bilhões) nos três primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os resultados globais da Nestlé no primeiro trimestre avançaram, com a recuperação da demanda principalmente nos países emergentes. As projeções da companhia para este ano são positivas.

Segundo dados apresentados pela empresa na última quinta-feira (22), as vendas apresentaram crescimento orgânico de 6,5%, para 23,6 bilhões de francos suíços (US$ 22,1 bilhões) nos três primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

"Nosso forte crescimento de vendas no primeiro trimestre confirma que estamos captando as oportunidades em nossos diferentes pilares de crescimento, tanto em mercados emergentes, quanto nos desenvolvidos, mesmo em um ambiente econômico global que permanece desafiador", afirmou o presidente executivo da Nestlé, Paul Bulcke.

O segmento de bebidas e alimentos, o principal da companhia, apresentou receita de 24,7 bilhões de francos suíços (US$ 23,1 bilhões), uma alta de 6,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Na divisão geográfica, na área das Américas, as vendas cresceram 5,1% frente ao mesmo período do ano anterior, totalizando 7,6 bilhões de francos suíços (US$ 7,1 bilhões). Na Europa, a receita ficou em 5,3 bilhões de francos suíços (US$ 4,95 bilhões), alta de 3,4%. O maior avanço, de 10,3%, foi registrado na área que abrange a Ásia, a Oceania e África, com vendas de 4,1 bilhões de francos suíços (US$ 3,81 bilhões) no período.

"O crescimento acelerou na Europa Ocidental e em outros mercados desenvolvidos, enquanto o grupo dos mercados emergentes alcançaram 10% de crescimento orgânico, com um desempenho particularmente forte nos países do Bric", afirmou em nota a empresa.

Para 2010, a Nestlé projeta um crescimento maior no segmento de Alimentos e Bebidas que o registrado em 2009, de quase 4%, bem como uma melhora na margem EBIT (lucro antes de juros e impostos), considerando câmbio constante.

Em 22/04/10 - 1 Franco Suíço = US$ 0,93511
1,06916 Franco Suíço = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

A matéria é de Vanessa Dezem, publicada no Valor Online, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?