A Nestlé Professional, segmento da companhia especializado em alimentação fora do lar, está ampliando sua linha de produtos voltados para restaurantes, padarias e confeitarias. O setor foi responsável pela movimentação de R$ 60 bilhões de reais no Brasil em 2009. O objetivo da Nestlé é crescer em números superiores ao avanço do mercado.
Para avançar na área de food service, a estratégia é lançar produtos de marcas já tradicionais, em embalagens de diferentes materiais e tamanhos, além de promover mudanças na consistência dos produtos, de acordo com o tipo de preparo a que for destinado. As linhas são voltadas para a produção de alimentos em grande quantidade, em locais como restaurantes, padarias, confeitarias, lojas de conveniências e pontos localizados em hospitais e empresas.
Na linha de Lácteos, o foco é a marca Moça, com leite condensado, brigadeiro e doce de leite em embalagens bag de 3 Kg. O leite condensado será também comercializado em Tetra Pak, de 1,3 Kg. Na área de sobremesas, a Nestlé Professional lança bases para o preparo de mousses. Como apontou a empresa, a sobremesa é a terceira mais servida em restaurantes.
A expectativa é de que o segmento de food service cresça 7% no Brasil em 2010. "Observamos um aumento de consumo fora do lar pela classe C, que já representa quase 50% desse mercado", diz Patrick Traelnes, diretor da Nestlé Professional no Brasil. "A Nestlé quer crescer mais que o mercado. Se o mercado crescer cerca de 7%, cresceremos no mínimo 10%", diz Traelnes. O canal padarias, que incluindo produtos voltados para confeitarias e restaurantes, representa cerca de 50% do faturamento da companhia.
Mundialmente, o setor de alimentos fora do lar movimenta cerca de 475 bilhões de dólares. 37% desse valor é gerado por economias emergentes. A estimativa é de que esses países respondam por 50% das vendas em 2019. Posicionado entre os dez maiores mercados do mundo para a Nestlé, o Brasil, junto com a China, é o principal destino de investimentos de grandes restaurantes e redes de hotéis. Entrando na rota dos grandes eventos mundiais em 2014 e 2016, as oportunidades devem aumentar ainda mais.
A matéria é de Cris Simon, publicada no Portal Exame, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
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Nestlé investe em produtos para foodservice
A Nestlé Professional, segmento da companhia especializado em alimentação fora do lar, está ampliando sua linha de produtos voltados para restaurantes, padarias e confeitarias. O setor foi responsável pela movimentação de R$ 60 bilhões de reais no Brasil em 2009. O objetivo da Nestlé é crescer em números superiores ao avanço do mercado.
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