Nestlé faz oferta de US$ 1,7 bilhão por fabricante chinesa de doces

A oferta de US$ 1,7 bilhão da Nestlé pela fabricante chinesa de doces Hsu Fu Chi International marca um esforço da gigante suíça dos alimentos para ultrapassar os concorrentes num mercado de rápido crescimento atendendo diretamente aos gostos locais. A Nestlé planeja comprar 60% da empresa chinesa, informaram ontem as duas, num acordo que avalia a Hsu Fu Chi, listada em Cingapura, em 3,5 bilhões de dólares de Cingapura (US$ 2,87 bilhões).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A oferta de US$ 1,7 bilhão da Nestlé pela fabricante chinesa de doces Hsu Fu Chi International marca um esforço da gigante suíça dos alimentos para ultrapassar os concorrentes num mercado de rápido crescimento atendendo diretamente aos gostos locais. A Nestlé planeja comprar 60% da empresa chinesa, informaram ontem as duas, num acordo que avalia a Hsu Fu Chi, listada em Cingapura, em 3,5 bilhões de dólares de Cingapura (US$ 2,87 bilhões).

Se concluída, a aquisição será uma das maiores de uma empresa chinesa por uma estrangeira e dará à Nestlé o controle da segunda maior fabricante de doces da China, atrás só da americana Mars Inc. A oferta é parte de uma iniciativa maior da Nestlé, que fabrica marcas como Nescafé, Nescau e Bono, para aumentar o faturamento em mercados emergentes de um terço do total mundial para metade, em dez anos.

O faturamento anual do mercado de doces da China - levando em conta chocolates, doces e chicletes - subiu 63% entre 2005 e 2010, para mais de US$ 9,2 bilhões, segundo a firma de pesquisa de mercado Euromonitor. O consumo de doces na China por pessoa ainda é pequeno e analistas acham que vai crescer ainda mais, à medida que a população mais rica desenvolve um apetite maior por doces. Os 1,34 bilhão de habitantes da China consumiram 13,7 milhões de toneladas de doces ano passado, pouco mais da metade das 26,8 milhões de toneladas consumidas pelos 310 milhões de habitantes dos Estados Unidos.

A matéria é de Laurie Burkitt, publicada no The Wall Street Journal, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?