Nestlé eleva previsões após salto de 7,5% nas vendas do 1º semestre

A Nestlé elevou as estimativas para o fechamento deste ano após a forte demanda por produtos das marcas Maggi e Nescafé em mercados emergentes ter ajudado o maior grupo alimentício do mundo a registrar um aumento maior que o esperado de 7,5% nas vendas antes de impostos no primeiro semestre. A companhia informou nesta quarta-feira que espera que o crescimento das vendas em 2011 fique no teto da meta de 5% a 6%.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé elevou as estimativas para o fechamento deste ano após a forte demanda por produtos das marcas Maggi e Nescafé em mercados emergentes ter ajudado o maior grupo alimentício do mundo a registrar um aumento maior que o esperado de 7,5% nas vendas antes de impostos no primeiro semestre. A companhia informou nesta quarta-feira que espera que o crescimento das vendas em 2011 fique no teto da meta de 5% a 6%.

"A Nestlé continuou progredindo em um período caracterizado por instabilidade política e econômica, desastres naturais, maiores preços de matérias-primas e, sim, o franco suíço fortalecido", disse o presidente-executivo da empresa, Paul Bulcke, em nota. O grupo afirmou esperar que as condições permaneçam desafiadoras este ano em decorrência de tais fatores, além da confiança do consumidor pressionada nos países desenvolvidos, mas reiterou que o momento é forte e que os preços devem favorecer os resultados no segundo semestre.

Embora as vendas antes de impostos tenham crescido 7,5%, acima da previsão do mercado de alta de 6,5%, as vendas globais caíram para 41 bilhões de francos suíços (US$ 55,4 bilhões). O aumento de preços de 3,8% no segundo trimestre, contra alta de 1,5% no primeiro, ajudou a Nestlé a equilibrar os elevados custos de commodities.

O lucro líquido da companhia caiu 13,7%, para 4,7 bilhões de francos suíços, mas ficou acima do previsto pelo mercado, que era de 4,6 bilhões. A Nestlé informou ainda ter decidido não realizar um programa de recompra de ações, conforme esperado por analistas, em função do ambiente econômico conturbado e também para manter seu caixa disponível para possíveis aquisições.

As informações são da Reuters, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?