Nestlé deve investir US$ 400 milhões no Oriente Médio

A Nestlé, maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, deverá investir US$ 400 milhões no Oriente Médio nos próximos três anos. Nesta quinta-feira (9), durante a inauguração de uma nova fábrica em Dubai - primeira unidade de produção de doces a ser aberta pela Nestlé no mundo em mais de uma década -, a companhia informou que também tem planos de duplicar seus negócios na região até 2017.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé, maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, deverá investir US$ 400 milhões no Oriente Médio nos próximos três anos. A estimativa é de diretores da companhia e foi divulgada pelo site Arabian Business.

Nesta quinta-feira (9), durante a inauguração de uma nova fábrica em Dubai - primeira unidade de produção de doces a ser aberta pela Nestlé no mundo em mais de uma década -, a companhia informou que também tem planos de duplicar seus negócios na região até 2017.

"O Oriente Médio, com seus 200 milhões de habitantes, tem grande potencial para nós, e [a Nestlé] vem crescendo de forma constante na região," afirmou Paul Bulcke, CEO da companhia. "No ano passado, a região contribuiu com cerca de US$ 1,5 bilhão para as receitas do grupo. Já investimos quase US$ 500 milhões na região desde a criação da Nestlé Oriente Médio, em 1997", disse Bulcke.

Bulcke disse que os mercados emergentes foram responsáveis por aproximadamente 35% do faturamento do grupo e que pretende aumentar a taxa para 45% "nos próximos anos". "Nossa meta é duplicar nossos negócios na região até 2017 e atingir um faturamento de US$ 3,3 bilhões" afirmou o presidente e CEO da Nestlé Oriente Médio, Yves Manghardt. "Para tanto, vamos precisar de um crescimento de mais de 100%", destacou.

"Um fator que deve nos ajudar no ano que vem será a criação de uma joint-venture na Arábia Saudita", explicou Manghardt. "Seremos a primeira companhia internacional a cuidar das vendas e da distribuição por nossa conta", disse ele.

O Oriente Médio é responsável por entre 1,5% e 2% das vendas da Nestlé no mundo. Para o vice-presidente executivo da Nestlé para Ásia, Oceania, África e Oriente Médio, Frits Van Dijk, as vendas da companhia na região deverão crescer mais rapidamente do que as vendas no mundo todo.

As informações são da Anba, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?