De olho no público na faixa de 18 anos, a Nestlé apresentou oficialmente nesta terça-feira (23) uma nova linha de bebidas lácteas. Batizada de Fast, os produtos estão sendo vendidos com as marcas Neston Vitaminas, Nescau e Alpino. A intenção da empresa é oferecer uma opção de bebida saudável às pessoas que costumam se alimentar mal por falta de tempo.
Segundo a própria Nestlé, a categoria de bebidas saudáveis cresceu mais de 10% nos últimos anos. "É uma linha de produto totalmente diferente de tudo que já fizemos. A longo prazo poderemos acrescentar novas opções à esta linha de produtos", diz Andrea Stoffel, diretor da unidade de bebidas da Nestlé.
As garrafinhas de bebida à base de leite serão produzidas na fábrica da Nestlé em Araçatuba-SP. Com capacidade de produção de 44,5 milhões de litros, a planta já é responsável por outras bebidas achocolatadas. A empresa acredita que 500 novos empregos diretor e indiretos devem ser criados com a novidade.
A divulgação da linha Fast está sendo feita pela agência McCann. Além de um site exclusivo (www.nestle-fast.com.br), serão feitas campanhas em TV, rádio, mídia impressa e em redes sociais como Orkut, Twitter e Facebook.
A matéria é de Silvia Balieiro, publicada na revista Época Negócios, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.
Nestlé cria nova linha de bebidas lácteas
De olho no público na faixa de 18 anos, a Nestlé apresentou oficialmente nesta terça-feira (23) uma nova linha de bebidas lácteas. Batizada de Fast, os produtos estão sendo vendidos com as marcas Neston Vitaminas, Nescau e Alpino. A intenção da empresa é oferecer uma opção de bebida saudável às pessoas que costumam se alimentar mal por falta de tempo.
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DARLANI PORCARO
MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 28/02/2010
Todas as bebidas lácteas, deveriam ter de uma maneira mais clara, a imformação ao consumidor , que a bebida não e´ leite, então , praticamente em termos nutritivos ela é fraca. Como os laticinios conseguem vender por um bom preço, e quase não se usa o leite em sua composição, prejudicando o produtor, mas se torna um excelente negócio para os laticínios, ainda mais a Nestlé.

CLEMENTE DA SILVA
CAMPINAS - SÃO PAULO
EM 24/02/2010
A Néstlé que desde meus tempos de criança e há noventa anos no Brasil representa a marca da saúde infantil e da juventude em função de industrializar apenas leite e fazer derivados deliciosos, ultimamente vem dando umas pisadas na bola e dando margens a desconfiança de produtores no país inteiro, já que anda enveredando por outros caminhos e lançando produtos que estão longe de ser derivados do leite de vacas, que é o forte de seu marketing de marca no mundo inteiro. Vamos torcer e esperar que esses novos lançamentos sejam derivados exclusivamente de leite, para contribuir com aumento de consumo e que como tantos outros produtos dessa marca, sejam além de saboraos, nutritivos.
Clemente.
Clemente.