Nestlé busca produtos para atrair nova geração de consumidores

Nos últimos anos, o crescimento das vendas globais da Nestlé sofreu desaceleração, o que forçou a gigante do setor de alimentos a enxugar custos e compras concorrentes menores. No entanto, a companhia, com sede na Suiça, avalia que um investimento crucial para voltar a ter aumentos expressivos em vendas e lucro é oferecer produtos que atraiam a próxima geração de consumidores.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Nos últimos anos, o crescimento das vendas globais da Nestlé sofreu desaceleração, o que forçou a gigante do setor de alimentos a enxugar custos e compras concorrentes menores. No entanto, a companhia, com sede na Suiça, avalia que um investimento crucial para voltar a ter aumentos expressivos em vendas e lucro é oferecer produtos que atraiam a próxima geração de consumidores.

Continua depois da publicidade

A empresa conta com orçamento anual de US$ 1,7 bilhão para investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos, e não está nos planos reduzir esse investimento. Mark Schneider, executivo-chefe da Nestlé quer a companhia apresentando um "fluxo constante de produtos imprescindíveis, vencedores". Tudo para atender às novas preferências do público.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

Figura 1

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?