Nestlé avalia aquisição de marcas nacionais de produtos saudáveis

Companhia também trabalha para ter "agilidade de startup" ao lidar com novas demandas de consumo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Companhia também trabalha para ter "agilidade de startup" ao lidar com novas demandas de consumo

 

Otimista com a recuperação de consumo que vem ocorrendo no Brasil nos últimos meses, a Nestlé tem boas perspectivas para as vendas em 2019. "Vejo com otimismo a melhora que está ocorrendo no exterior, mas também não ocorre nenhum 'boom' de crescimento. O cenário interno está melhorando. É hora de parar de falar em crise porque isso só nos torna vítimas. Agora é preciso correr atrás dos desafios", acredita Marcelo Melchior, presidente da operação brasileira da empresa.

Uma eventual elevação de investimentos no País ainda depende de uma retomada mais forte da economia. O que já se sabe é que a companhia tende a reforçar cada vez mais a presença de alimentos e bebidas saudáveis em seu portfólio, com foco em atender uma demanda que não para de crescer. Um dos exemplos é o lançamento recente do achocolatado livre de açúcar Nescau Max.

Continua depois da publicidade

Sem contar maiores detalhes, o presidente da Nestlé Brasil afirmou que existe a possibilidade de fazer aquisições no País de marcas atuantes nesse segmento de produtos saudáveis. Mas a prioridade será avançar rapidamente com os programas de inovação. Em sua estrutura interna, a Nestlé tem buscado atuar com agilidade de startup para acompanhar o novo cenário do consumo.

Vale a pena ler também: 

Nescau ganha versão adoçada com cevada

As informações são do jornal Valor Econômico. 

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?