Nestlé anuncia construção de nova fábrica no RJ
A Nestlé anuncia amanhã a construção de uma nova fábrica em Três Rios, Região Serrana do Rio de Janeiro. A empresa deve investir, apurou o Valor, cerca de R$ 200 milhões na unidade que vai produzir bebidas lácteas para serem distribuídas no mercado do Rio de Janeiro e no Sul de Minas Gerais. Será a segunda unidade da empresa no Rio. Hoje, a companhia produz toda sua linha de sorvetes, inclusive da marca Garoto, na fábrica de Jacarepaguá, zona oeste da capital.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Será a segunda unidade da empresa no Rio. Hoje, a companhia produz toda sua linha de sorvetes, inclusive da marca Garoto, na fábrica de Jacarepaguá, zona oeste da capital.
Atualmente, o Estado do Rio consome 3,5 bilhões de litros de leite por ano, mas produz apenas 600 milhões. A meta do governo do Estado é chegar a 900 milhões até 2015. Por isso, o Estado criou o programa Rio Leite.
Incentivo
Desde 2009, um decreto do governador Sérgio Cabral zerou o ICMS para indústrias ou cooperativas que se instalarem no Rio. Com isso, os créditos do imposto pela comercialização de produtos lácteos produzidos em municípios fluminenses subiram de 7% para 19%, mais vantajosos que os 12% dados por outros Estados.
Além da Nestlé, o programa Rio Leite financiou a expansão da fábrica da Parmalat em Itaperuna, num investimento total de R$ 70 milhões, e também a ampliação da fábrica da Bom Gosto.
A matéria é de Paola de Moura, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
EM 06/04/2016

GUARANI - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 20/03/2011
Gostaria que todos os Estados da Federação incentivassem não só a produção de leite mas a agropecuária em geral.
Parabéns RJ!!