Neozelandeses planejam fazenda modelo na China
Um grupo de produtores de Taranaki, na Nova Zelândia, planeja construir uma fazenda de lácteos "neozelandesa" no sul da China. O contador, John Wilson, disse que o grupo planeja imitar a Fonterra e construir uma fazenda de 1.800 cabeças na província de Guangxi para fornecer leite fresco ao mercado local. A Golden Harvest pretende levantar US$ 4,09 milhões dos investidores neozelandeses.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Wilson disse que tem ligações com uma companhia de investimentos de Hong Kong e com uma firma de pesquisas agrícolas chinesa que comprariam a terra. Ele disse que o objetivo é ter a companhia, Golden Harvest, de Hong Kong, no projeto, mas esse deverá estar quase totalmente nas mãos de neozelandeses. A Golden Harvest pretende levantar US$ 4,09 milhões dos investidores neozelandeses.
Dentro de dois anos, quando a fazenda estiver estabelecida, a companhia espera construir mais 20 fazendas, financiada pelo mercado de valores da Bolsa de Hong Kong, Growth Enterprise Market (GEM).
Wilson disse que já recebeu requerimentos de produtores jovens esperando ir para a China e administrar a fazenda. É importante ver que esse investimento não é uma "via de mão única" entre China e Nova Zelândia. A produção local de lácteos existentes na China é insuficiente para a demanda, mas esse país fornece uma oportunidade de exportação para a indústria de lácteos da Nova Zelândia.
As informações são do Stuff.co.nz, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.