Não mande seu preço no Whatsapp! Use o MilkPoint Radar!

Com o mercado em movimentação e os preços indicando tendência de alta, passa a ser comum ver produtores, nos mais diferentes grupos de whatsapp, divulgarem abertamente seu volume de leite vendido e o preço recebido, na ânsia de compará-lo aos de outros produtores. Estaria ele recebendo o preço justo pelo seu leite? Quantos centavos o preço está subindo em sua região? E em outras bacias leiteiras?

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com o mercado em movimentação e os preços indicando tendência de alta, passa a ser comum ver produtores, nos mais diferentes grupos de Whatsapp, divulgarem abertamente seu volume de leite vendido e o preço recebido, na ânsia de compará-lo aos de outros produtores. Estaria ele recebendo o preço justo pelo seu leite? Quantos centavos o preço está subindo em sua região? E em outras bacias leiteiras?

O MilkPoint Radar, aplicativo exclusivo para produtores de leite, permite fazer estas e outras comparações com segurança e total confidencialidade das informações individuais dos produtores! No aplicativo, que é gratuito, o produtor insere as principais informações sobre sua venda de leite no mês de referência (laticínio para quem vendeu, volume vendido, preço líquido recebido, teores médios de gordura e proteína no mês de referência e resultados médios de CBT e CCS no mesmo mês) e pode compará-los à média dos produtores da sua região e, até mesmo, de outras regiões ou com a média Brasil apurada pelo aplicativo. Inserindo estas informações, o produtor consegue verificar, dentre vários relatórios disponíveis, as seguintes comparações (para a média de sua região, estado ou país):

  • Preços do leite por faixa de volume diário vendido: neste gráfico, você conseguirá verificar quanto produtores com volume semelhante ao seu receberam por litro de leite
     
  • Evolução do preço médio do leite em cada região: neste gráfico, é possível verificar a variação (em Centavos/litro) no preço do leite na média de sua região, estado ou para o país e comparar com a variação do seu preço recebido
     
  • Volume de leite por faixa de teor de gordura, proteína e por faixa de CBT e CCS: aqui é possível verificar em qual faixa de proteína, gordura, CCS e CBT estão os demais produtores usuários do MilkPoint Radar e comparar com os seus resultados

A tabela abaixo, um dos primeiros relatórios acessados pelos produtores participantes do MilkPoint Radar, resume os tipos de informação e comparações que podemos fazer no aplicativo:

Figura 1
*Os valores da coluna “Produtor” são meramente demonstrativos

Como fazer para participar do MilkPoint Radar?

Para começar a participar é muito fácil: basta acessar nossa página na web (https://www.milkpointradar.com.br/site/) ou baixar nosso aplicativo pelo seu smartphone (disponível gratuitamente tanto na Google Apps quanto na App Store). No primeiro acesso, será necessário fazer seu cadastro com algumas informações básicas e, em seguida, você já estará apto a inserir os dados da sua produção!

Para finalizar, reforçamos que a participação no MilkPoint Radar é gratuita e bastante simples, além de preservar confidenciais as suas informações de venda de leite. Assim, pra quê se arriscar no Whatsapp? Use o MilkPoint Radar e compare, com segurança, as suas informações!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?