Desde o início de novembro, quando participei de um congresso nos Estados Unidos em que uma das apresentações abordou o tema "mídias sociais" e a importância do agronegócio ter uma voz mais ativa (veja matéria relacionada sobre o tema), fiquei intrigado com um vídeo que tratava da história da evolução da agricultura norte-americana.
Fiz download de um programa para criar essa espécie de vídeo, tabulei alguns dados e escrevi um pequeno roteiro, mas muito mais por incompatibilidade tecnológica do que por falta de tempo, não fui capaz de criar um para o agronegócio brasileiro. Confesso que achei ser necessário de um doutorado em audiovisual para fazê-lo.
Felizmente, a BASF, a responsável pelo vídeo norte-americano, respondeu por parte do meu desejo de criação. Eles remodelaram o vídeo, e o intitularam de: "Brasil: um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira".
Veja o interessantíssimo vídeo abaixo.
p.s: Ainda farei o meu sobre pecuária de leite.
Rodolfo Castro, Equipe MilkPoint
MyPoint: "Um país faminto e nossa agricultura" [VÍDEO]
Desde o início de novembro, quando participei de um congresso nos Estados Unidos em que uma das apresentações abordou o tema "mídias sociais" e a importância do agronegócio ter uma voz mais ativa, fiquei intrigado com um vídeo que tratava da história da evolução da agricultura norte-americana. Felizmente, a BASF, a responsável pelo vídeo norte-americano, respondeu por parte do meu desejo de criação. Eles remodelaram o vídeo, e o intitularam de: "Brasil: um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JANE BGCARAMORI
SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO - MINAS GERAIS
EM 27/01/2011
Rodolfo, parabéns. Excelente vídeo. Notadamente precisamos divulgar aos brasileiros e ao mundo quem somos e qual é o nosso trabalho. O respeito e o reconhecimento, pelo agricultor virão como consequência.

ANTONIO PEROZIN
VALINHOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 11/01/2011
É a mais pura verdade, que muitos não querem ver.
Somos esquecidos por muitos, mas principalmente por nós, mesmos. Não nos damos o valor que temos.
Somos esquecidos por muitos, mas principalmente por nós, mesmos. Não nos damos o valor que temos.