Marcello de Moura Campos Filho, produtor de leite do Estado de São Paulo escreveu um artigo sobre o efeito da desvalorização do dólar para a pecuária leiteira do país. Apontando o aumento das importações como o principal responsável por aviltar os preços ao produtor.
Segue um trecho do artigo: "Eu não sou economista, mas produtor de leite preocupado com a situação cambial, ouso dar uma sugestão: não seria razoável criar, pelo menos como medida emergencial, uma taxa de câmbio limite para a flutuação do câmbio, ajustada periodicamente pelo Conselho Monetário Nacional, de forma semelhante á taxa SELIC, conforme a necessidade de coibir grandes distorções na economia brasileira e no nosso mercado de trabalho, em função de importações superando muito as exportações?
Antes que eu me esqueça, as vacas de leite estão preocupadas com a distorção cambial, pois se aumentar muito a oferta de leite e lácteos importados, aviltando o preço ao produtor nacional, muitas irão para o gancho."
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.
Para ver mais da participação de Marcello de Moura Campos Filho no MyPoint, clique aqui.
MyPoint: por que a vaca se preocupa com o câmbio?
Marcello de Moura Campos Filho, produtor de leite do Estado de São Paulo escreveu um artigo sobre o efeito da desvalorização do dólar para a pecuária leiteira do país. Apontando o aumento das importações como o principal responsável por aviltar os preços ao produtor. Confira o artigo na íntegra.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

TIAGO PEREIRA COLETO
OUTRO - RONDÔNIA - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 03/12/2010
Perfeito este artigo.
Está de Parabéns é bem isso mesmo.
Se o Governo não tomar uma atitude emergencial vai acontecer uma crise sem precedentes no setor.
Está de Parabéns é bem isso mesmo.
Se o Governo não tomar uma atitude emergencial vai acontecer uma crise sem precedentes no setor.