Müller Milk & Ingredients deve reduzir a gama de produtos no Reino Unido

A Müller Milk & Ingredients (MMI) está pronta para reduzir o número de produtos que vende no Reino Unido como parte de seu programa de corte de custos. A empresa disse que também será capaz de reduzir o uso de plástico em 400 toneladas por ano, ao mesmo tempo em que reduz substancialmente o desperdício de alimentos e os custos de distribuição, uma vez que simplifica sua gama de produtos lácteos e cremes frescos.

Publicado por: MilkPoint

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A Müller Milk & Ingredients (MMI) está pronta para reduzir o número de produtos que vende no Reino Unido como parte de seu programa de corte de custos. A empresa disse que também será capaz de reduzir o uso de plástico em 400 toneladas por ano, ao mesmo tempo em que reduz substancialmente o desperdício de alimentos e os custos de distribuição, uma vez que simplifica sua gama de produtos lácteos e cremes frescos.

Figura 1

O programa de racionalização de SKU - Stock Keeping Unit (Unidade de Controle de Estoque), parte de um projeto que poderia fazer a empresa reduzir em até 40% as 835 SKUs de leite e creme frescos fabricados em sua rede de seis laticínios.

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A MMI disse que, ao trabalhar com seus clientes para focar em SKUs populares, a empresa melhorará seu desempenho ambiental, beneficiando clientes e consumidores e ajudando a manter a sustentabilidade de longo prazo do negócio. O projeto é um programa de melhoria de custo com margem de 100 milhões de libras esterlinas (US$ 131 milhões) anunciado em fevereiro.

Patrick Müller, CEO da Müller Milk & Ingredients disse: “em um laticínio típico, mais de 90% do leite que compramos das fazendas é fabricado em aproximadamente 80 formatos diferentes de produtos, atendendo aos requisitos do cliente para diferentes tipos de leite, tamanhos de embalagens e formatos de rotulagem. No mesmo laticínio, os 10% restantes de leite são processados em mais 125 formatos de SKU. Normalmente, esse leite será embalado em formatos menores ou incomuns, que tendem a ser muito menos eficientes não apenas em termos de fabricação, mas em toda a cadeia de suprimentos”.

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Müller disse que o custo ambiental de persistir com alguns desses SKUs menos comuns é significativo, exigindo que os laticínios suspendam a produção, enquanto os formatos das embalagens são modificados para pequenas produções, causando altos níveis inaceitáveis de desperdício de produtos, uso de energia e complexidade.

“Estamos trabalhando de perto com nossos clientes, que estão totalmente alinhados com a necessidade de simplificar e melhorar o desempenho ambiental e de negócios, e estamos extremamente animados com a resposta que tivemos. Com o projeto, temos a oportunidade de revigorar o setor, e vamos fazê-lo desafiando as práticas estabelecidas que se tornaram norma, beneficiando toda a cadeia de fornecimento a curto, médio e longo prazo”.

A Müller UK & Ireland é integralmente detida pela Unternehmensgruppe Theo Müller, que emprega 24.000 pessoas em toda a Europa. No Reino Unido, a Müller compra um quarto de todo o leite produzido nas fazendas britânicas, de mais de 1.650 agricultores na Grã-Bretanha. A Müller Milk & Ingredients emprega 5.500 pessoas e é a maior produtora britânica de leite fresco, creme, manteiga e ingredientes.

Em 16/04/19 - 1 Libra Esterlina = US$ 1,30652
0,76539 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

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