Se os padrões de contagem de células somáticas da União Europeia (UE) fossem impostos nos Estados Unidos, uma série de rebanhos não seria capaz de cumprir com as novas regras. O não cumprimento dos padrões da UE para contagem de células somáticas foi avaliado por vários pesquisadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) usando os rebanhos da Associação de Melhoramento de Rebanhos Leiteiros dos Estados Unidos (DHI) e os rebanhos que fornecem leite ao esquema de Federal Milk Marketing Orders. A pesquisa foi publicada no Journal of Dairy Science.
Os escores de células somáticas de 14.854 rebanhos e 164.794 testes de rebanhos foram analisados para os rebanhos do DHI. Para os rebanhos do Federal Milk Marketing Orders, foram feitas contagens de células somáticas em 27.759 rebanhos e 325.690 testes. Um rebanho foi considerado como não adequado para o padrão da UE depois de quatro testes consecutivos dando resultados maiores que 400.000 células por mL.
Para os rebanhos do Federal Milk Marketing Orders que enviam menos de 900 toneladas, o não cumprimento foi de 44,5%, usando método de frequência de 400.000 células por mL comparado com 8% dos rebanhos comercializando mais de 9.000 toneladas.
O não cumprimento foi 19,1% para testes em rebanhos do DHI com menos de 50 vacas, comparado com 1,1% para rebanhos com 1.000 vacas ou mais.
Com base nessas descobertas, os pesquisadores sugeriram que seja dada mais ênfase na redução da incidência e prevalência de mastite subclínica através de práticas conhecidas de manejo, como técnicas adequadas de ordenha, máquinas de ordenha com bom funcionamento, desinfetante nos tetos após a ordenha, tratamento de vacas secas e abate de vacas com problemas, para cumprir com qualquer um dos novos padrões propostos.
"Os pagamentos premium baseados em contagem de células somáticas têm sido altamente efetivos na redução das contagens, de forma que a continuação desses devem ser estimuladas, independentemente de quaisquer mudanças nos padrões".
A reportagem é do Dairy Herd Management, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Muitos rebanhos dos EUA não cumprem padrões de células somáticas da UE
Se os padrões de contagem de células somáticas da União Europeia (UE) fossem impostos nos Estados Unidos, uma série de rebanhos não seria capaz de cumprir com as novas regras.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.