ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MT: laticínio começa operar em Sinop

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/02/2007

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A partir de hoje (05) começa a funcionar o novo laticínio implantado na comunidade Selene. A unidade, de pequeno porte, terá uma produção inicial de dois mil litros de leite ao dia e vai comercializar o produto de cerca de 30 produtores do município de Sinop (MT).

Segundo o presidente da Associação Comunitária Rural Selene, Pedro Ferri Nogueira, a associação já obteve as licenças do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) para começar a operar. "Esta semana vamos fazer um treinamento para os funcionários e na segunda-feira começamos a entregar o produto", destacou.

O leite pasteurizado será comercializado somente na cidade, mas poderá atender outros municípios, já que a associação pretende expandir sua produção. O processo também regularizará as famílias que sobrevivem da atividade.

Produtores também aguardam o início do funcionamento da ´linha do leite´, que oportunizará a venda da produção para um laticínio de Alta Floresta. A empresa comprará o produto diretamente do produtor e será responsável pela industrialização e comercialização. O objetivo é que 12 mil litros de leite sejam fornecidos inicialmente para o laticínio. As informações são de Tânia Rauber para o Só Notícias.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint