A Câmara Setorial do Leite apresenta nesta segunda-feira (8), uma proposta de remuneração diferenciada pela produção e qualidade do leite em Mato Grosso do Sul. Além desta alternativa de remuneração, que está prevista no Projeto de Desenvolvimento Integrado (PDI) da Câmara Setorial do Leite - órgão consultivo vinculado a Seprotur -, o encontro também pretende debater outras ações para o fomento do setor. Entre elas, medidas tributárias, isenções fiscais e estratégias para o aumento do consumo de leite beneficiado.
A Secretária Executiva da Câmara, a veterinária Gladys Moreira Espíndola Rachel, lembra que o PDI traçou 18 ações, entre objetivos, metas, estratégias e táticas a serem seguidas pelos membros que compõem o setor nos próximos 10 anos. As metas foram direcionadas ao pleno desenvolvimento sustentável e economicamente rentável do setor.
Entre as estratégias estão: Sistemas Tecnológicos de Produção de Leite; Remuneração Diferenciada pela Produção e Qualidade do Leite; Programa de Capacitação Continuada; Fomento do Centro de Referência em Produção e Beneficiamento de Leite no Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS-Leite); Melhoria Genética do Rebanho Leiteiro; Criação de um Fundo Financeiro; Fiscalização; Recuperação da Infra-estrutura de Acesso as Propriedades Rurais; Fomento a Pesquisa, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Regional; Aumento do Consumo de Leite Beneficiado; Crédito Rural; Energia Elétrica; Estimular a Adoção de Práticas Associativas entre Produtores de Leite no Estado de Mato Grosso do Sul; Divulgação das Ações da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite no Estado de Mato Grosso do Sul (CSPL/MS); Medidas Tributárias e Isenções Fiscais; Implantação de um Mecanismo de Acompanhamento de Preços do Leite no Estado; Implantação do CONSELEITE/MS; Transformar a CSCPL/MS numa OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
As informações são do jornal Agora, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
MS: câmara setorial debate remuneração e tributação
A Câmara Setorial do Leite apresenta nesta segunda-feira (8), uma proposta de remuneração diferenciada pela produção e qualidade do leite em Mato Grosso do Sul. O encontro também pretende debater outras ações para o fomento do setor. Entre elas, medidas tributárias, isenções fiscais e estratégias para o aumento do consumo de leite beneficiado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.