Ministra defende trabalho contra contingenciamento na defesa agropecuária

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, interpelou na manhã desta quarta-feira, 22, deputados federais presentes em audiência pública na Câmara a trabalharem para impedir o contingenciamento de recursos da área de Defesa Agropecuária pelo governo federal. Para ela, seria "uma insanidade" deixar o contingenciamento nessa área acontecer.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, interpelou na manhã desta última quarta-feira, 22, deputados federais presentes em audiência pública na Câmara a trabalharem para impedir o contingenciamento de recursos da área de Defesa Agropecuária pelo governo federal. Para ela, seria “uma insanidade” deixar o contingenciamento nessa área acontecer.

Continua depois da publicidade

“Este é um ponto que nós temos, aqui no Congresso, que trabalhar fortemente para nos ajudar – o Ministério da Agricultura – na parte de orçamento da defesa sanitária agropecuária brasileira”, ressaltou a ministra na audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, em Brasília.

Recém-chegada de missão oficial à Ásia, Tereza Cristina relatou que a peste suína africana (PSA) vem devastando os plantéis de vários países naquele continente, principalmente na China. “É um problema gravíssimo que, se chegar até nós, eu diria que será o fim de uma série de pequenos e médios produtores que vivem num modelo que dá certo, que é o da integração”, continuou. “É um assunto com o qual não podemos brincar”, alertou a ministra, reforçando: “Temos que trabalhar para que o orçamento da Defesa Agropecuária não seja contingenciado. Acho que é uma insanidade a gente deixar o contingenciamento dessa área acontecer".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?