Ministério Público acata denúncia contra a Bom Gosto

O Ministério Público Federal de Pernambuco acatou a denúncia de sindicatos de laticínios de Estados do Nordeste contra a gaúcha Laticínios Bom Gosto. Eles acusam a empresa de "concorrência desleal por prática de preço predatório" nas vendas de leite longa vida no mercado nordestino.O objetivo do Ministério Público Federal, agora , é levantar informações para dar prosseguimento à investigação.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

O Ministério Público Federal de Pernambuco acatou a denúncia de sindicatos de laticínios de Estados do Nordeste contra a gaúcha Laticínios Bom Gosto. Eles acusam a empresa de "concorrência desleal por prática de preço predatório" nas vendas de leite longa vida no mercado nordestino.

De acordo com o advogado André Tavares de Melo, que representa o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Alagoas (Sileal), o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos e Derivados no Estado do Ceará (Sindlaticínios) e a Associação das Indústrias de Laticínios do Norte/Nordeste (Ailane), a procuradora da República Mabel Menge acatou a denúncia feita no mês passado, antes do Carnaval. O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Pernambuco (Sindileite) também aderiu à ação, segundo o advogado.

Após acatar a denúncia, o Ministério Público Federal de Pernambuco está enviando ofícios às redes de varejo, que comercializam o leite longa vida da Bom Gosto no Nordeste, à própria empresa gaúcha, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)e à Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça. O objetivo do MPF, segundo Tavares de Melo, é levantar informações para dar prosseguimento à investigação.

Procurada, a Bom Gosto não respondeu ao pedido de entrevista.

A matéria é de Alda do Amaral Rocha publicada no Valor Econômico, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Eder Ghedini
EDER GHEDINI

TAPEJARA - RIO GRANDE DO SUL

EM 26/03/2010

Isso aí Lucas, temos que andar para frente, evoluir também nesse quesito, creio que através dessa denúncia, feita ao MP. seje realizada uma auditoria na qual esteja incluido os quesitos que abordei, procedência e qualidade do leite. A concorrência é salutar, favorece a todos, não somente um elo de toda a cadeia, cabe a nós fortalecer essa atitude como futuros profissionais da área. Forte abraço!
Lucas Gdanietz
LUCAS GDANIETZ

URUGUAIANA - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 09/03/2010

Concordo com Eder, oque deve ser investigado é a procedencia e qualidade do leite comercializado. Se a empresa consegue manter preços báixos ao consumidor e o leite é de boa qualidade, não há nada de errado nisso, ao contrário, estimula o consumo de leite perante o consumidor.
alessandro mendes
ALESSANDRO MENDES

TEIXEIRA DE FREITAS - BAHIA - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS

EM 07/03/2010

Vendemos leite para a Vale Dourada e não estão podendo reajustar o preço ao produtor porque não estão conseguindo repassar o preço ao consumidor.

Devido, principalmente, essa preço que a Bom Gosto esta praticando. Como sera que a Bom Gosto pratica esse preço?
Eder Ghedini
EDER GHEDINI

TAPEJARA - RIO GRANDE DO SUL

EM 05/03/2010

Olá,
e o consumidor, como fica nessa história? Aposto que gostaram de poder levar para casa alguns litros a mais de leite! Não seria mais interessante então analisar a origem desse leite? Sua qualidade? Do contrário, creio que atitudes como essa seriam ideais. Quebra-se o chamado cartel, e a concorrência iria beneficiar a todos. Abraço.
Luiz Borges
LUIZ BORGES

MATO GROSSO DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 05/03/2010

Aqui em MS,tambem foi feito uma denuncia pelo silems ao ministerio publico,sobre o mesmo assunto.
Qual a sua dúvida hoje?