MG: padarias terão nova marca para leite e café

As marcas próprias, cada vez mais presentes nas gôndolas de grandes redes supermercadistas, começam a ganhar espaço também nas padarias mineiras. Na última terça-feira (10), a Associação Mineira de Indústria de Panificação (Amip) e Sindicato das Indústrias de Panificação de Minas Gerais (SIP) lançaram oficialmente a marca <i>Speciale</i> para o leite, em saquinhos de um litro, e café moído, em embalagens de 250 e 500 gramas. Outros produtos serão colocados no mercado a partir do início de 2010, como a mussarela.

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As marcas próprias, cada vez mais presentes nas gôndolas de grandes redes supermercadistas, começam a ganhar espaço também nas padarias mineiras. Na última terça-feira (10), a Associação Mineira de Indústria de Panificação (Amip) e Sindicato das Indústrias de Panificação de Minas Gerais (SIP) lançaram oficialmente a marca Speciale para o leite, em saquinhos de um litro, e café moído, em embalagens de 250 e 500 gramas. Outros produtos serão colocados no mercado a partir do início de 2010, como a mussarela. Manteiga e iogurte, entre outros, também estão na mira dos donos de padarias.

A intenção das duas entidades em lançar marcas próprias é fidelizar clientes e fornecedores e ganhar espaço no mercado. O preço sugerido para o leite, produzido pela Mumilk, segundo o presidente da Amip, Antônio de Pádua Moreira, é de R$ 1,29.

Já o café, fabricado pela Fino Grão, é de R$ 7, o quilo. Os dois produtos começaram a ser vendidos há quatro dias em alguns estabelecimentos do segmento, que reúne 14,6 mil padarias no Estado, emprega 175 mil pessoas e deve faturar, em 2009, entre R$ 4,8 bilhões e R$ 5 bilhões.

No primeiro momento, a estimativa das entidades é vender 5 mil litros de leite por dia. O potencial, porém, é bem maior. "Queremos atingir 60 mil litros/dia", comenta o presidente do SIP, Luiz Carlos Xavier Carneiro. Uma parte das vendas será destinada às entidades, para investimentos em marketing e divulgação. De acordo com Carneiro, o mercado mineiro de panificadoras é pioneiro na exploração de marcas próprias. "Esperamos a adesão de 50% das padarias", observa.

A matéria é de João Alberto Aguiar, publicada no jornal Hoje em Dia/MG, adaptada e resumida pela Equipe AgriPoint.
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