De acordo com o secretário de Planejamento de Juiz de Fora (MG), o município poderá ganhar um investimento do exterior na área de laticínios. O prefeito Custódio Mattos (PSDB) foi até Portugal para negociar a vinda da Soros, que atualmente conta com um projeto piloto de processamento do soro do leite na cidade do Porto.
"Com a crise em Portugal, os empresários estão procurando diversificar seus negócios. Juiz de Fora está sendo estudada por ser uma região de grandes fornecedores de leite", disse Mattos.
O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Airdem Assis, esclarece que a empresa já possui mercado para o produto na Europa e no Brasil. "As negociações estão avançadas, e eles estão dependendo de uma reunião que faremos com laticinistas da região amanhã (hoje) para conseguir o compromisso de que terão, pelo menos, 500 mil litros de soro por dia. Já fizemos estudos e vimos que dez laticínios da região têm condições de suprir essa demanda."
Quer entender mais sobre o mercado de soro de leite no país? Leia o Espaço Aberto intitulado "Soro de Leite em Pó: Brasil caminha para autossuficiência".
As informações são do Tribuna de Minas (MG), adaptadas pela Equipe MilkPoint.
MG: multinacional portuguesa estuda unidade de soro de leite em Juiz de Fora
De acordo com o secretário de Planejamento de Juiz de Fora (MG), o município poderá ganhar um investimento do exterior na área de laticínios. O prefeito Custódio Mattos (PSDB) foi até Portugal para negociar a vinda da Soros, que atualmente conta com um projeto piloto de processamento do soro do leite na cidade do Porto. "Com a crise em Portugal, os empresários estão procurando diversificar seus negócios. Juiz de Fora está sendo estudada por ser uma região de grandes fornecedores de leite", disse Mattos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.