MG: laticínios são interditados por infração

Os laticínios Serrania, a cidade de Serrania e Poliminas, de Boa Esperança, foram parcialmente interditados por determinação do Ministério da Agricultura. Ambos tiveram o serviço de distribuição de leite suspensos. Análises feitas em amostras do produto mostraram presença de coliformes fecais acima dos padrões permitidos. A ação aconteceu no dia 27 de outubro e o resultado dos exames, realizados em Belo Horizonte, saíram nesta quarta-feira (04).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Os laticínios Serrania, a cidade de Serrania e Poliminas, de Boa Esperança, foram parcialmente interditados por determinação do Ministério da Agricultura. Ambos tiveram o serviço de distribuição de leite suspensos. Análises feitas em amostras do produto mostraram presença de coliformes fecais acima dos padrões permitidos. A ação aconteceu no dia 27 de outubro e o resultado dos exames, realizados em Belo Horizonte, saíram nesta quarta-feira (04).

As amostras foram coletadas pela Vigilância Sanitária no comércio de Varginha depois de denúncias anônimas. Os dois laticínios receberam autos de infração do Ministério da Agricultura e só vão poder voltar a comercializar os produtos depois de regularizarem a situação.

De acordo com João Batista, Diretor da Cooperativa Regional de Leite de Serrania, o laticínio não tem conhecimento da interdição ou do auto de infração. O engenheiro químico do Laticínio Poliminas, Cicinho Itamar Pimenta, disse que parte do produto foi ensacado sem pasteurização por causa de um problema em um equipamento que faz o controle da temperatura do leite. Ele informou que todo o lote foi retirado do comércio.

As informações são da EPTV, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Freisder Lúcio Pereira
FREISDER LÚCIO PEREIRA

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 08/12/2010

Cabe ao Ministério da Agricultura com o apoio do Governo Federal elaborar projetos para a capacitação dos produtores rurais, fornecendo: treinamentos específicos, visitas técnicas, capacitação não apenas em termos técnicos do negócio, mais em planejamento financeiro do produtor para a melhoria nas instalações, renovação do gado, redução de custos da propriedade, entre outros. Hoje muito pecuarista trabalha para pagar os custos da produção com insumos, vacinas, energia elétrica da propriedade, entre outros. Sem ter um preparo para lidar com os recursos obtidos (renda), muitos deixam parte desta renda para pagar saldo de juros a bancos, cooperativas ou investem em equipamentos muito acima do preço oferecidos por "comercios locais" que deveriam ser fiscalizados de perto. Enfim, este discurso é longo.
Felipe Pereira
FELIPE PEREIRA

SILVIANÓPOLIS - MINAS GERAIS

EM 06/11/2010

Nossos concorrentes são tantos inclusive os politicos e acontece isso...E dar tiro no proprio pé.....
DARLANI  PORCARO
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/11/2010

Precisamos cada vez mais melhorar nossa eficiencia em fiscalizar a qualidade do leite servido á nossa população , e principalmente se quisermos entrar no mercado exportador mundial .
Qual a sua dúvida hoje?