MG: Itambé lança novo projeto socioambiental

A Itambé irá lançar oficialmente, às 10 horas da manhã do dia 9 de abril, em Pará de Minas-MG, o Projeto Cooperativismo Sustentável, fruto de uma parceria com a Prefeitura do município e a Associação de Catadores de Pará de Minas (ASCAMP). Os objetivos da iniciativa são ampliar a coleta de materiais recicláveis na cidade, promover a inclusão social e gerar mais renda para os catadores da associação.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A Itambé irá lançar oficialmente, às 10 horas da manhã do dia 9 de abril, em Pará de Minas-MG, o Projeto Cooperativismo Sustentável, fruto de uma parceria com a Prefeitura do município e a Associação de Catadores de Pará de Minas (ASCAMP). Os objetivos da iniciativa são ampliar a coleta de materiais recicláveis na cidade, promover a inclusão social e gerar mais renda para os catadores da associação. Na ocasião, estarão presentes associados da ASCAMP, diretores da Itambé e autoridades locais.

O ponto de partida será a doação para a ASCAMP de todos os resíduos recicláveis -papel, plástico, papelão e vidro- produzidos nos setores administrativo e industrial da unidade de Pará de Minas, antes comercializados para outras empresas.

O projeto também tem a intenção de contribuir para a formação dos catadores. Para isso, a Itambé irá oferecer uma série de treinamentos, por meio de seus colaboradores, sobre "Segurança no trabalho", "Gestão de recursos ambientais", "Comercialização de produtos", entre outros. "Nossa intenção é agregar valor ao processo", afirma o gerente geral industrial da Itambé, Gustavo Reginaldo Jacques Gonçalves.

O contrato firmado para o convênio prevê um aumento da coleta de recicláveis do município pela ASCAMP de 5% neste ano e de 8% em 2011, em relação a 2009. "Essas metas irão estimular a ASCAMP a se estruturar para suportar a demanda, bem como a Prefeitura a fornecer condições de coleta para todo o município. Com isso, mantém-se a tríade da sustentabilidade: ambiental, social e econômica", afirma Gustavo Gonçalves.

A Itambé tem a intenção de expandir o projeto para suas outras unidades, dando sempre preferência para aquelas localizadas em municípios que já possuem associações de catadores.

Para mais informações pelos telefones: (31) 3211 7507 ou (31) 9893 6537; ou pelo e-mail: fabiola@interfacecomunicacao.com.br.

As informações são da Itambé, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

osmar u. carvalho
OSMAR U. CARVALHO

TEÓFILO OTONI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/04/2010

Parabens a Itambe pelo projeto de sentido social e humano. Desejamos que este trabalho seja ampliado e extendido para outros municipios.

Em Teofilo - Otoni ja existe a assciação de catadores .
Sentimos orgulhosos por participar da Itambe Guanhaes.
Osmar


Haroldo Max de Sousa
HAROLDO MAX DE SOUSA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/04/2010

Parabéns a diretoria e toda a familia ITAMBÉ pelo interessante projeto socioambiental.
Açoes desse tipo engrandessem as empresas, seus colaboradores e parceiros, tendo ainda um brilho especial, no caso da ITAMBÉ, por se tratar de uma empresa cooperativa.
Qual a sua dúvida hoje?