MG: Epamig reforça parceria com Embrapa Gado de Leite

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está reforçando a parceria que mantém com a Embrapa para a realização de projetos conjuntos, visando ao desenvolvimento do segmento de leite e derivados em Minas Gerais.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está reforçando a parceria que mantém com a Embrapa para a realização de projetos conjuntos, visando ao desenvolvimento do segmento de leite e derivados em Minas Gerais. A convite do chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, o presidente da Epamig, Baldonedo Arthur Napoleão, visitou, nessa quarta-feira (9), o Campo Experimental em Coronel Pacheco e a sede da Embrapa em Juiz de Fora (MG).

O encontro permitiu estabelecer os primeiros contatos para implementar projetos em parceria para produção de animais mestiços F1, visando à produção de leite a pasto e à fabricação de produtos lácteos a partir de leite diferenciado com tecnologia Embrapa.

O gerente do Campo Experimental da Embrapa, Alexandre Brighenti, e equipe, apresentaram os principais projetos desenvolvidos, enfatizando a implantação das Unidades Demonstrativas de Boas Práticas de Produção Agropecuária nos sistemas de produção de leite.

À tarde, já na sede da Embrapa em Juiz de Fora, a equipe discutiu a possibilidade de novas parcerias. "As instituições se complementam tanto no desenvolvimento de pesquisas, quanto nas ações de transferência de tecnologia para o produtor. Precisamos atuar cada vez mais próximos", ressaltou o chefe geral da Embrapa, Duarte Vilela.

Para o presidente da Epamig, o modelo de gestão adotado pela Embrapa, que criou núcleos da Unidade Gado de Leite pelos estados de Rondônia, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Pernambuco, segue a mesma proposta da Epamig. "Criamos núcleos específicos, de acordo com a vocação das regiões, como forma de potencializarmos as atividades", destacou Baldonedo.

O presidente também manifestou interesse na criação do Núcleo Tecnológico Epamig de Pesquisa em Pastagens, a partir da tecnologia desenvolvida pela Embrapa Gado de Leite. "Contamos com 3,5 mil cabeças de gado nas 12 fazendas da Epamig e precisamos implementar a qualidade das pastagens", ressaltou.

As informações são da Agência Minas, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?