A produtora de lácteos mineira Embaré deve fechar o ano com aumento de 28% a 30% no faturamento, segundo estimativas de seu diretor-presidente, Haroldo Antunes. O crescimento previsto da receita, de R$ 509 milhões, em 2009, para até R$ 650 milhões, este ano, está ancorado no desempenho dos produtos que complementam seu carro-chefe, o leite em pó, que responde por 80% das vendas. O segmento de "candies", que responde por 8% do faturamento, tem 52% de sua produção exportada.
O real valorizado, diz Antunes, fez com que o negócio de leite em pó fosse "extremamente sacrificado". Hoje, conta, o custo de produção de um quilo na planta da empresa, em Lagoa da Prata-MG, é de R$ 6,50. "Meus concorrentes conseguem importar um quilo por R$ 5,10 a R$ 5,12", reclama.
Apesar do quadro adverso, a produção deverá aumentar entre 21% e 22%. Mas ainda não é suficiente para fazer com que a unidade de leite em pó, com capacidade de 5 mil toneladas mensais, opere a plena carga. Este ano, diz o executivo, o nível de utilização da capacidade está em torno de 62% para o leite, 80% para leite condensado, 40% a 45% para subprodutos que dependem do excesso de gordura no leite, e 75% para bebidas lácteas.
A unidade recebeu investimentos de R$ 65 milhões em 2008 para ampliação de sua capacidade e modernização. Este ano, a empresa vai investir R$ 8 milhões, de acordo com Antunes, basicamente para a reposição de equipamentos.
A matéria é de Célia Rosemblum, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Você já respondeu a Pesquisa sobre Associação de Produtores? Colabore auxiliando o MilkPoint a melhor compreender as atuais demandas dos produtores de leite em relação à atuação das entidades de classe, clicando aqui.
MG: Embaré deve aumentar faturamento em 2010
A produtora de lácteos mineira Embaré deve fechar o ano com aumento de 28% a 30% no faturamento, segundo estimativas de seu diretor-presidente, Haroldo Antunes. O crescimento previsto da receita, de R$ 509 milhões, em 2009, para até R$ 650 milhões, este ano, está ancorado no desempenho dos produtos que complementam seu carro-chefe, o leite em pó, que responde por 80% das vendas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
FREISDER LÚCIO PEREIRA
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO
EM 15/10/2010
Embaré é mais uma das empresas mineiras que carrega na marca a responsabilidade de valorizar Minas Gerais, valorizar os produtores rurais contribuindo para o desenvolvimento do estado e levando produtos de qualidade aos seus consumidores, com esta visão e missão tenho certeza que será próspera em seus negócios hoje e sempre.