México: Grupo Lala consolida sua presença nos EUA

A companhia mexicana Grupo Lala consolida sua presença em pouco mais de 27 estados dos Estados Unidos. De acordo com o diretor de recursos humanos da empresa, Martin Arballo, após a aquisição de companhias de lácteos nos Estados Unidos, não somente somaram à empresa 5,5 mil trabalhadores, totalizando 35 mil colaboradores no total corporativo, mas também, se atingiu seu objetivo de expandir seu mercado, permitindo colocar produtos terminados com marca própria elaborados com 6 milhões de litros de leite diariamente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia mexicana Grupo Lala consolida sua presença em pouco mais de 27 estados dos Estados Unidos. De acordo com o diretor de recursos humanos da empresa, Martin Arballo, após a aquisição de companhias de lácteos nos Estados Unidos, não somente somaram à empresa 5,5 mil trabalhadores, totalizando 35 mil colaboradores no total corporativo, mas também, se atingiu seu objetivo de expandir seu mercado, permitindo colocar produtos terminados com marca própria elaborados com 6 milhões de litros de leite diariamente.

No final de 2009, foi divulgada a aquisição da Farmland Dairies, maior companhia leiteira da costa leste dos Estados Unidos, pelo Grupo Lala. A Farmland Dairies é líder na produção e distribuição de leite e seus derivados nos mercados de Nova York e Nova Jersey. Essas operações se somam à compra da National Dairy, realizada nesse mesmo ano. A empresa iniciou sua expansão nos Estados Unidos em 2007 ao adquirir a companhia Wells Dairy Inc, uma planta de iogurte localizada em Omaha, Nebraska.

Estima-se que com estas aquisições, o Grupo Lala somará vendas anuais da ordem de US$ 5 bilhões, de acordo com uma publicação da Farmland Dairies. "Temos presença em pouco mais de 27 estados dos Estados Unidos com a marca Lala e com a marca das empresas que foram adquiridas nos Estados Unidos. A incursão nos Estados Unidos faz parte de projetos e desenvolvimento da empresa e está dentro da função de se projetar de maneira assertiva, permitindo o crescimento em benefícios das comunidades onde trabalhará".

"Com cerca de 400 produtos lácteos no mercado nacional, a empresa tem que oferecer produtos com base nas necessidades do mercado, e o Grupo Lala conta com uma grande variedade de leites e derivados", disse Arballo. Ele ressaltou que o Grupo Lala é, atualmente, líder no mercado de lácteos e derivados da América Latina e segundo nos Estados Unidos, utilizando pouco mais de 6 milhões de litros diários de leite.

Arballo reconheceu, no entanto, que a empresa também enfrenta desafios, com o aumento nos insumos como o diesel e a gasolina, e os baixos níveis de consumo que ainda persistem no México. "O consumo per capita é de menos de 200 mililitros por dia por pessoa a nível nacional que, em comparação com países como Estados Unidos, estamos 30% abaixo. Devemos seguir fomentando o consumo de produtos lácteos".

As informações são do Milenio.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?