A agência de pesquisas de mercados, Nielsen, informou que durante o ano de 2009 os consumidores reduziram seu consumo de leite, buscaram substitutos ou preferiram as fórmulas lácteas por seu menor preço.
Segundo o documento Tendências e Hábitos de Consumo no México, a taxa de compra de leite acrescido de sabor caiu 28% com relação a 2008; a categoria de iogurtes e petit suisse caiu 8%; a de leite pasteurizado caiu 1% e a de leite fluido caiu 2% em 2009. A única categoria que apresentou crescimento nas compras durante o ano foi a de leite ultrapasteurizado, com aumento de 5%.
"As famílias buscam fontes de economia pela substituição ou diminuição no consumo", informou o relatório da Nielsen. O estudo de consumo indica também que, no último ano, as fórmulas lácteas representaram mais de 50% do volume de troca dentro do mercado, pois durante o período recessivo, os consumidores têm optado por comprar fórmulas lácteas com a ideia de gastar menos, e ainda houve setores da população que mudaram, passando a consumir refrescos ou água ao invés de leite.
O México é considerado o sétimo consumidor de leite do mundo, com quase 10 milhões de litros diários.
As informações foram publicadas no site Lechería Latina, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
México: diminui o consumo de leite em 2009
A agência de pesquisas de mercados, Nielsen, informou que durante o ano de 2009 os consumidores reduziram seu consumo de leite, buscaram substitutos ou preferiram as fórmulas lácteas por seu menor preço. O estudo de consumo indica também que, no último ano, as fórmulas lácteas representaram mais de 50% do volume de troca dentro do mercado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.