México: diminui o consumo de leite em 2009

A agência de pesquisas de mercados, Nielsen, informou que durante o ano de 2009 os consumidores reduziram seu consumo de leite, buscaram substitutos ou preferiram as fórmulas lácteas por seu menor preço. O estudo de consumo indica também que, no último ano, as fórmulas lácteas representaram mais de 50% do volume de troca dentro do mercado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A agência de pesquisas de mercados, Nielsen, informou que durante o ano de 2009 os consumidores reduziram seu consumo de leite, buscaram substitutos ou preferiram as fórmulas lácteas por seu menor preço.

Segundo o documento Tendências e Hábitos de Consumo no México, a taxa de compra de leite acrescido de sabor caiu 28% com relação a 2008; a categoria de iogurtes e petit suisse caiu 8%; a de leite pasteurizado caiu 1% e a de leite fluido caiu 2% em 2009. A única categoria que apresentou crescimento nas compras durante o ano foi a de leite ultrapasteurizado, com aumento de 5%.

"As famílias buscam fontes de economia pela substituição ou diminuição no consumo", informou o relatório da Nielsen. O estudo de consumo indica também que, no último ano, as fórmulas lácteas representaram mais de 50% do volume de troca dentro do mercado, pois durante o período recessivo, os consumidores têm optado por comprar fórmulas lácteas com a ideia de gastar menos, e ainda houve setores da população que mudaram, passando a consumir refrescos ou água ao invés de leite.

O México é considerado o sétimo consumidor de leite do mundo, com quase 10 milhões de litros diários.

As informações foram publicadas no site Lechería Latina, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?