McDonald's estabelece metas de reciclagem para embalagens

O McDonald's Corp disse na terça-feira que está respondendo ao pedido número 1 dos clientes ao estabelecer metas para mudar para materiais de embalagem ecológicos e oferecer reciclagem em todos os seus restaurantes.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O McDonald's Corp disse na terça-feira que está respondendo ao pedido número 1 dos clientes ao estabelecer metas para mudar suas embalagens para materiais ecológicos e oferecer reciclagem em todos os seus restaurantes.

"Temos a responsabilidade de usar nossa escala para o bem, para fazer mudanças que terão um impacto significativo em todo o mundo", disse Francesca DeBiase, diretora da cadeia de fornecimento e de sustentabilidade do McDonald's.

Continua depois da publicidade

A maior rede de restaurantes do mundo terá como objetivo ter 100% de suas embalagens de fontes renováveis, recicladas ou certificadas até 2025, com preferência pela certificação do Forest Stewardship Council, o que garante que os produtos provêm de florestas manejadas de forma responsável.

Continua depois da publicidade

Atualmente, metade das embalagens dos produtos aos clientes do McDonald's vem de fontes renováveis, recicladas ou certificadas, e 64% das embalagens baseadas em fibra provêm de fontes certificadas ou recicladas.

A empresa também disponibilizará reciclagem em todos os seus restaurantes até 2025; hoje isso é de cerca de 10%.

Na semana passada, o McDonald's disse que eliminaria as embalagens de espuma da sua cadeia de abastecimento global até o final deste ano.

A infraestrutura de reciclagem, os regulamentos e os comportamentos dos consumidores variam de cidade para cidade e de país para país, em todo o mundo, disse DeBiase. Ela disse que o McDonald's trabalhará com especialistas da indústria, governos locais e grupos ambientalistas para melhorar os projetos de embalagens, criar novos programas de reciclagem, definir benchmarks de progresso e educar seus funcionários e clientes.

"Esses objetivos têm o potencial de ser transformacionais, porque nenhum outro restaurante tem o escopo e a cadeia de abastecimento global do McDonald's", disse Tom Murray, vice-presidente de parcerias corporativas do Environmental Defense Fund, que é um dos parceiros do McDonald's na iniciativa de redução de dejetos e reciclagem.

Esses esforços não são bons apenas para o meio ambiente, disse Murray. "Quando o McDonald's começou seus esforços de redução de resíduos quase 30 anos atrás, os benefícios comerciais e ambientais foram imediatos: a empresa economizou US$ 6 milhões por ano".

Além disso, em 2015, o McDonald's foi a primeira rede mundial de fast food a se comprometer a eliminar o uso de antibióticos de importância na saúde humana da sua cadeia de abastecimento de frango nos EUA, um movimento que levou a maioria de seus rivais e a maioria dos principais fornecedores de frangos a seguir o exemplo.

As informações são da Reuters, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?