TO: mais de 4 ton de queijo impróprio para o consumo são apreendidas

Mais de 4 toneladas de queijo impróprio para consumo foram apreendidas nessa quinta-feira (24), em um posto fiscal de Couto Magalhães, no norte do Tocantins. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a mercadoria estava escondida em um caminhão. A carga totalizava 4,5 mil quilos de alimento.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Mais de 4 toneladas de queijo impróprio para consumo foram apreendidas nessa última quinta-feira (24), em um posto fiscal de Couto Magalhães, no norte do Tocantins. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a mercadoria estava escondida em um caminhão. A carga totalizava 4,5 mil quilos de alimento. 

Continua depois da publicidade

A apreensão foi feita por fiscais e inspetores da Adapec e pela Polícia Militar (PM). A Adapec informou que o veículo já estava sendo monitorado por suspeita de transporte irregular de carga. 

Figura 1

O motorista foi abordado e o veículo passou por revista. Os queijos estavam escondidos atrás de caixas vazias no fundo do caminhão baú e sem nenhuma refrigeração. Além disso, os produtos não possuíam selo de inspeção e não estavam em condições higiênicas adequadas. Os produtos estavam em desacordo com a legislação sanitária e, se comercializados, poderiam causar riscos à saúde

O proprietário da carga foi autuado em R$ 5,5 mil. Ele disse que a mercadoria saiu de Redenção (PA) e seguia com destino a Goiânia (GO).

Os queijos foram levados para um aterro sanitário de Couto Magalhães, onde foram queimados.

Figura 2

As informações são do portal de notícias G1, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?