Mães chinesas compram menos fórmula infantil via e-commerce entre 2016 e 2018

As mães chinesas estão comprando menos fórmulas infantis por meio do comércio eletrônico transfronteiriço, enquanto as vendas de outros produtos nutricionais para bebês, como cálcio e vitaminas, estão aumentando. Chamado de "Relatório de Insights de Consumo de Importações Transfronteiriças", o relatório da Tmall Global e da CBN Data estudou o comportamento do consumidor chinês no comércio eletrônico transfronteiriço entre o ano de 2016 e 2018.

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As mães chinesas estão comprando menos fórmulas infantis por meio do comércio eletrônico transfronteiriço, enquanto as vendas de outros produtos nutricionais para bebês, como cálcio e vitaminas, estão aumentando. Chamado de “Relatório de Insights de Consumo de Importações Transfronteiriças”, o relatório da Tmall Global e da CBN Data estudou o comportamento do consumidor chinês no comércio eletrônico transfronteiriço entre o ano de 2016 e 2018.

De acordo com o relatório, as vendas de leite em pó nas plataformas transfronteiriças estão em constante declínio desde 2016, ao contrário dos nutrientes naturais, que subiram. “As mães estão prestando mais atenção à adição de vários nutrientes para seus bebês, além do leite em pó. Entre eles, o mais popular é a ingestão de oligoelementos de cálcio, ferro e zinco, seguidos de vitaminas e DHA ”, diz o relatório.

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Os probióticos, que abrangem um grande mercado na China, no entanto, ficou em quarto lugar, enquanto o óleo de peixe ficou em quinto lugar. As marcas de suplementos alimentares Happybaby lideraram o ranking, seguidas pelas marcas Bellamy, Little Freddie, Melhor da Terra e Gerber.

Figura 1

Outras categorias, como alimentação complementar, leite em pó de cabra, snacks e leite em pó especial, continuaram com baixa nas vendas ao longo dos anos de 2016 e 2018.

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Quanto ao leite em pó infantil, além das marcas da Austrália, o relatório observou que as dos EUA e da Alemanha estão se tornando mais populares entre os consumidores. O relatório também estudou o consumo de outras categorias de produtos, como suplementos para beleza.

Em termos de antioxidantes antienvelhecimento, a semente de uva foi o ingrediente mais popular. Por outro lado, o colágeno foi o ingrediente mais bem recebido quando se trata de hidratação e clareamento, seguido de pílulas e/ou líquidos branqueadores.

Suplementos em forma de cápsula ocuparam a maior proporção de vendas. Outras formas de dosagem, como geleias e doces, também estão ganhando a aceitação dos consumidores. A busca deles pela saúde vai além da ingestão de suplementos e pode ser notada por sua escolha por óleos comestíveis também, como os de sementes de uva, coco, nozes, farelo de arroz e sementes de chia, que ocuparam os cinco primeiros lugares em termos de vendas de óleos comestíveis no ano passado. Esses óleos são populares por suas alegações de reduzir a gordura e provocar efeitos antienvelhecimento, disse o relatório.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

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