Impulsionado pelos mercados emergentes, o lucro da Kraft Foods avançou 13,3% no segundo trimestre, para US$ 937 milhões. No mesmo período do ano passado, a empresa tinha registrado lucro de US$ 827 milhões.
A receita líquida da companhia cresceu 25,3%, para US$ 12,2 bilhões. Grande parte desta alta veio da aquisição da Cadbury neste ano. "Nós estamos fazendo um excelente progresso na integração da Cadbury e esperamos atingir mais sinergias", afirmou em nota a presidente da empresa, Irene Rosenfeld.
Os melhores resultados do período, segundo reportou a Kraft Foods, vieram dos países em desenvolvimento, onde foi verificado um crescimento de 73,4% na receita líquida. O mercado europeu também colaborou para os dados, com um crescimento de 34,1%. Já na América do Norte, as vendas foram mais fracas, com a receita líquida apresentando alta de 6,3%.
Para 2010, a Kraft Foods reajustou para baixo suas projeções diante do "ambiente promocional agressivo em certas categorias nos EUA". O crescimento orgânico da receita líquida deve atingir de 3% a 4%, frente às projeções anteriores de 4%.
A matéria é de Vanessa Dezem, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Lucro da Kraft Foods sobe 13% no 2º tri. frente a 09
O lucro da Kraft Foods avançou 13,3% no segundo trimestre, para US$ 937 milhões. No mesmo período do ano passado, a empresa tinha registrado lucro de US$ 827 milhões. Os melhores resultados do período, segundo reportou a empresa, vieram dos países em desenvolvimento, onde foi verificado um crescimento de 73,4% na receita líquida.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.