Lucro da Danone avança 37% e soma € 1,9 bilhão em 2010

O lucro líquido atribuído à Danone atingiu 1,87 bilhão de euros no ano fiscal de 2010, registrando crescimento de 37,5% em relação ao resultado obtido no ano anterior (1,36 bilhão de euros). As vendas do grupo francês de laticínios somaram 17,01 bilhões de euros no ano passado, registrando avanço de 6,9% em relação ao resultado de 2009, excluindo o impacto cambial e de consolidação, informou a companhia francesa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O lucro líquido atribuído à Danone atingiu 1,87 bilhão de euros no ano fiscal de 2010, registrando crescimento de 37,5% em relação ao resultado obtido no ano anterior (1,36 bilhão de euros).

As vendas do grupo francês de laticínios somaram 17,01 bilhões de euros no ano passado, registrando avanço de 6,9% em relação ao resultado de 2009, excluindo o impacto cambial e de consolidação, informou a companhia francesa.

Os produtos lácteos frescos lideram as vendas da empresa, tendo registrado uma receita de 9,7 bilhões de euros em 2010 - 6,5% superior ao resultado de 2009 (8,55 bilhões de euros). O avanço mais expressivo no ano fiscal ocorreu nos segmentos de nutrição médica, com aumento de 9% na receita em 2010 (1,05 bilhão de euros) e de nutrição infantil, que registrou alta de 8,9% apresentando uma receita de 3,35 bilhões de euros no ano passado. O segmento de água mineral cresceu 5,3% contabilizando um resultado de 2,86 bilhões no ano fiscal.

No quarto trimestre de 2010, as vendas da empresa somaram 4,29 milhões de euros, registrando avanço de 6,9% em relação a outubro-dezembro de 2009. A empresa destacou a elevação de 6,2% nas vendas de lácteos frescos no período em relação ao quarto trimestre de 2009, impulsionado por resultados nos Estados Unidos, Brasil e Rússia.

O diretor-executivo e presidente da Danone, Franck Riboud, disse que a empresa registrou forte crescimento em todas as regiões e está confiante em sua perspectiva para 2011. O executivo afirmou que não prevê mudanças significativas na demanda dos consumidores mas observou, entretanto, que a empresa enfrentará "fortes aumentos dos preços das matérias-primas".

Para 2011, a Danone prevê uma elevação de 6% a 8% em vendas em relação a 2010.

Aquisições em nutrição medicinal e água

A Danone poderá adquirir empresas menores para se expandir nos mercados de nutrição medicinal e água, disse Pierre-André Terisse, principal executivo financeiro da empresa.

"Poderá haver algumas aquisições" em nutrição medicinal, disse ele ontem (15), em Paris, em entrevista para comentar os resultados de 2010. A maior parte do crescimento da unidade virá de operações existentes. A Danone também poderá realizar uma "pequena" aquisição no setor de água engarrafada, disse Terisse. Desde 2009, a multinacional francesa tem se mostrado disposta a fazer aquisições.

A matéria é de Daniela Braun, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?