Em comunicado, a LDC afirma suas divisões de negócios tiveram forte desempenho, com resultados operacionais totais de US$ 1,33 bilhão, aumento de quase 25,8% em relação ao ano anterior. As vendas de ativos, em particular dos negócios globais de metais e de fertilizantes e insumos na Austrália, e a racionalização do portfólio de ativos americanos e australianos de grãos levaram a uma redução dos volumes vendidos na ordem de 8,8%.
Nesse cenário, parcialmente compensado por preços médios das vendas mais elevados, o faturamento líquido da multinacional caiu 4,1%, para US$ 36,5 bilhões em 2018. “Apresentamos um desempenho muito bom em 2018, apoiados por um forte segundo semestre, como esperado, apesar de vendas e volumes menores devido aos desinvestimentos”, afirmou, em nota, Ian McIntosh, CEO da Louis Dreyfus Company.
“Continuamos a redirecionar o foco em nossos negócios principais em 2018, enquanto buscamos investimentos estratégicos para crescimento nos principais mercados de originação e destino, e fizemos nossos primeiros investimentos em inovação em alimentos”, completou.
As informações são do jornal Valor Econômico.