Levitare incentiva a geração de emprego no Vale do Ribeira

Situada na região do Vale do Ribeira, em Sete Barras (SP), a fazenda da Levitare, uma das principais marcas de laticínios de búfala do País, processa entre 20 e 35 mil litros de leite de búfala por dia. Em 2017, foram processados 5,6 milhões de litros. A marca oferece mais de 40 opções de produtos lácteos de búfala em seu portfólio e busca cada vez mais transformar as refeições em uma experiência incrível.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Situada na região do Vale do Ribeira, em Sete Barras (SP), a fazenda da Levitare, uma das principais marcas de laticínios de búfala do País, processa entre 20 e 35 mil litros de leite de búfala por dia. Em 2017, foram processados 5,6 milhões de litros. A marca oferece mais de 40 opções de produtos lácteos de búfala em seu portfólio e busca cada vez mais transformar as refeições em uma experiência incrível.

Continua depois da publicidade

Com uma das maiores biodiversidades do globo, a região do Vale do Ribeira conserva a maior porção de Mata Atlântica do Brasil, correspondendo a 61% da vegetação remanescente no País. A criação de bubalinos é a terceira atividade econômica da região, que possui o menor PIB do Estado de São Paulo. A Levitare se abastece com a produção de aproximadamente 200 pequenos e microprodutores, que recebem remuneração justa, investimentos em equipamentos, técnicas de manejo e incremento da produção, impactando direta e indiretamente cerca de 5 mil pessoas.

“O respeito aos nossos colaboradores e seus familiares é um dos nossos alicerces. Inclusive, alguns colaboradores residem na vila dentro da fazenda e todos recebem treinamento”, diz Denise Nakid, presidente da Levitare. “Os profissionais que trabalham diretamente com a produção dos lácteos recebem treinamento técnico do nosso consultor italiano. Alguns colaboradores viajam até a região de Caserta (na Itália), terra da melhor mozzarella di bufala, e aprendem in loco as melhores práticas e técnicas de produção de queijos finos”, afirma.

A Levitare, também encabeça um programa de capacitação de gestão para 29 produtores de leite de búfala da região, em parceria com o SEBRAE/SP. O projeto iniciado em março deste ano, com duração de quatro meses, tem como objetivo aumentar a quantidade e melhorar a qualidade da produção de leite de búfala. Com este programa de capacitação junto ao SEBRAE/SP, a expectativa é que todos os demais produtores da região sejam capacitados em projetos futuros.

As informações são do Paranashop.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?