Leitor comenta: "produção no RS deve crescer de 12 a 15% sobre 2010"

Em referência a enquete publicada ontem no site "Qual a sua expectativa para a safra na região Sul", um de nossos leitores, que não quis se identificar, nos enviou em carta 5 importantes pontos sobre a próxima safra na região, mais especificamente no Rio Grande do Sul. Um deles o de que a safra no estado será de 12 a 15% superior a de 2010.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em referência a enquete publicada ontem no site "Qual a sua expectativa para a safra na região Sul", um de nossos leitores, que não quis se identificar, nos enviou em carta 5 importantes pontos sobre a próxima safra na região, mais especificamente no Rio Grande do Sul:

1 - O Rio Grande do Sul teve um excelente final de verão e está tendo um excelente outono, quanto ao clima.

2 - A produção forrageira vai ser muito boa e já está iniciando o pastejo.

3 - Ano passado a safra foi menor que em 2008 e 2009, pois tivemos um outono seco e prolongado o que prejudicou a curva de lactação das vacas.

4 - Este ano estimamos o crescimento normal anual do RS em 4 - 5 %, mais um crescimento reprimido devido a safra passada, e devido ao aumento tecnológico, de mais uns 8 - 10%. Em resumo, a safra será em torno de 12 a 15% acima de 2010.

5 - Aumento significativo a partir de 20 - 25/05, com pico de 15/06 a 15/10.

Qual sua expectativa para a safra na região Sul?
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?