O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) fechou outubro com deflação de 0,04%, abaixo da variação 0,25% do mês anterior. A taxa é a menor desde julho, quando ficou em -0,64%. No ano, o indicador acumula deflação de 1,39%. Em 12 meses, a queda acumulada é de 1,76%.
Tanto entre os preços por atacado quanto ao consumidor, o leite exerceu forte influência de baixa sobre o IGP-DI na passagem de setembro para outubro. No atacado, o produto ficou 6,16% mais barato. Já para o consumidor, o preço do leite longa vida caiu em média 9,51%.
As informações são do Portal G1, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Leite puxa deflação no IGP-DI em outubro
O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) fechou outubro com deflação de 0,04%, abaixo da variação 0,25% do mês anterior. A taxa é a menor desde julho, quando ficou em -0,64%. Tanto entre os preços por atacado quanto ao consumidor, o leite exerceu forte influência de baixa sobre o IGP-DI na passagem de setembro para outubro.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.