O produto mais vendido da GlaxoSmithKline na Índia não é um medicamento para o tratamento da asma ou do câncer. É um leite maltado chamado Horlicks. A marca é a bebida embalada mais vendida na Índia depois da água mineral e vende mais que o dobro que a Pepsi.
O Horlicks é produzido há 138 anos. O produto é feito com malte de cevada e leite de búfala (que é mais rico do que o leite de vaca e mais prontamente disponível em algumas regiões da Índia) e comercializado, principalmente, para consumo infantil. Nos últimos anos, a subsidiária indiana da Glaxo tomou providências para aproveitar a imagem nutricional do Horlicks por meio de uma série de extensões da marca como, por exemplo, cereais matinais, biscoitos e uma bebida batizada como Mother's Horlicks, formulada especialmente para as gestantes. A empresa pretende, além disso, lançar versões prontas para consumir e uma linha de salgadinhos saudáveis nos próximos anos, segundo informou Ahmed.
A empresa pretende gastar até € 40 milhões (US$ 62 milhões) na ampliação da capacidade de produção de suas três unidades de produção do Horlicks no país.
A matéria é de Makiko Kitamura do Valor, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Leite maltado vende mais do que Pepsi na Índia
O produto mais vendido da GlaxoSmithKline na Índia é um leite maltado chamado Horlicks. A marca é a bebida embalada mais vendida na Índia depois da água mineral e vende mais que o dobro que a Pepsi.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.