O tema será tratado de maneira leve e bem humorada, com sugestões para os consumidores adotarem hábitos simples, que podem trazer grandes benefícios ao planeta. Na lateral de cada caixinha de leite haverá uma dica ecologicamente correta e o convite para conferir detalhes da campanha no hotsite.

De acordo com Laercio Barbosa, Diretor Comercial da Usina de Laticínios Jussara, a empresa pretende com esta ação aproveitar a grande penetração de seus produtos nos lares paulistas para disseminar a mensagem de sustentabilidade, buscando aproximar o tema de públicos que possam não ter tanta intimidade ou até mesmo opinião formada sobre o assunto. "Muitas pessoas não praticam a coleta seletiva em seus lares, que é algo relativamente simples e queremos portanto levar o assunto às mesas dos nossos consumidores", completa Laercio.
Na plataforma digital os internautas poderão conhecer o portal Rota da Reciclagem para descobrirem a cooperativa de reciclagem mais próxima de sua residência e ainda medir quantas embalagens longa vida foram destinadas corretamente, com a ferramenta batizada de "reciclômetro". Os visitantes da página hotsite Jussara Planeta Saudável também poderão participar de um concurso cultural e elaborar frases sobre a reciclagem. Os mais votados disputarão semanalmente um kit com uma bolsa ecológica e brindes feitos com materiais reciclados.
As informações são do site Inteligemcia, adaptadas pela Equipe MilkPoint.