Duas das mais conhecidas marcas de laticínios do País, a Poços de Caldas e Parmalat, voltam a aparecer com força nas prateleiras dos supermercados, em novas linhas de produtos e embalagens, depois de passarem alguns anos sem grandes investimentos em marketing.
Os direitos de uso das duas marcas foram adquiridos em 2009 e 2010, respectivamente, pela LeitBom, que agora quer reconquistar o prestígio e a participação de mercado que ambas possuíam no passado. Para isso o grupo realizou pesquisas com os consumidores e a partir dos resultados decidiu posicionar cada marca em um diferente nicho de mercado e traçou estratégias distintas de marketing para cada uma delas.
"Pretendemos dobrar de tamanho em 2011", afirma Alexandre Moraes, diretor da LeitBom, que foi adquirida em 2008 pela Monticiano Participações S.A., da GP Investimentos. Neste ano, a LeitBom já espera faturar entre R$ 1 bilhão e R$ 1,2 bilhão, 100% mais do que em 2009, quando suas vendas foram de R$ 500 milhões.
Possível fusão
Os resultados poderão ser ainda mais robustos - e a disputa pelo mercado de laticínios pode ficar bem mais acirrada - se forem concretizadas as negociações envolvendo a fusão da LeitBom com a Bom Gosto. O negócio aproximaria as empresas das líderes no mercado brasileiro de laticínios: Nestlé, Brasil Foods (dona da Batavo e Elegê) e Itambé. Em volume de captação de leite, a Bom Gosto e LeitBom vêm atualmente logo atrás desses três grupos.
Há expectativas de que o negócio saia em breve. Por equívoco, um comunicado ao mercado chegou a ir ao ar no site da Bom Gosto recentemente, mas foi retirado logo em seguida pelas empresas. Juntos, os dois laticínios faturariam mais de R$ 3 bilhões ao ano e teriam uma captação anual de mais de 2 bilhões de litros de leite.
As informações são do Economia iG, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
LeitBom deve investir na Poços de Caldas e Parmalat
Duas das mais conhecidas marcas de laticínios do País, a Poços de Caldas e Parmalat, voltam a aparecer com força nas prateleiras dos supermercados, em novas linhas de produtos e embalagens, depois de passarem alguns anos sem grandes investimentos em marketing.
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SEBASTIAO NEVES
PARIS - ILE DE FRANCE
EM 21/12/2010
Prezados Senhores da Milk Point,
Aparentemente, as negociaçoes entre a Bom Gosto e a LeitBom seriam prolongadas, que podem estender-se ao longo de 2011.
Isso, lamentavelmente, abre campo para oportunistas no mercado financeiro.
Acho que ambas as empresas deveriam, ocasionalmente, trazer à luz informaçoes sobre o desdobramento das conversaçoes, para dar confiança aos investidores.
Cordialmente,
S. Neves
Aparentemente, as negociaçoes entre a Bom Gosto e a LeitBom seriam prolongadas, que podem estender-se ao longo de 2011.
Isso, lamentavelmente, abre campo para oportunistas no mercado financeiro.
Acho que ambas as empresas deveriam, ocasionalmente, trazer à luz informaçoes sobre o desdobramento das conversaçoes, para dar confiança aos investidores.
Cordialmente,
S. Neves

CELIO ALVES DE SOUZA
ERVÁLIA - MINAS GERAIS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA
EM 20/12/2010
acho muito bom BNDES ajudar empresas de laticínios,como ja ocorre a muito tempo com empresas de outras áreas. Só gostaria que não fosse esquecido as empresas menores desse ramo,pois são elas que realmente dão empregos e principalmente por esses empregos serem mais pulverizados