Eric Hansen, diretor da Global Dairy Trade, apontou que “as mudanças representam um passo importante para expandir a oferta da GDT Events, reduzindo ainda mais as barreiras à entrada de vendedores. As mudanças receberam apoio unânime de todos os membros do Conselho de Supervisão, que inclui representantes de compradores, vendedores e participantes do mercado financeiro.”
A primeira alteração permitirá que um preço médio vencedor seja publicado como um substituto ou em adição à publicação dos preços vencedores individuais de cada vendedor. Isso possibilitará que os vendedores participem dos Eventos GDT e tenham seus preços vencedores publicados combinados com outros preços de vendedor dentro de uma média regional, em vez de necessariamente precisarem publicar o preço individual vencedor de cada vendedor.
Os atuais vendedores Amul, Arla, Arla Foods Ingredients e Fonterra confirmaram que continuarão publicando seus preços vencedores de produtos individuais.
A segunda alteração fecha uma brecha na qual um proponente restrito ainda pode visualizar a quantidade de oferta e o preço inicial de um produto na seção de login particular do site de informações, apesar de um vendedor restringir o licitante de licitar um ou mais de seus produtos. Essa abordagem evitará o potencial de confusão entre os licitantes e reduzirá o risco antitruste, já que evitará que um licitante que produza e/ou negocie o mesmo tipo de produto fora do Global Dairy Trade acesse informações confidenciais. A alteração não terá impacto na transparência pública, pois os dados de pré-evento não são exibidos na seção pública do site.
Eric Hansen disse que “ambas as mudanças aumentarão a atratividade dos GDT Events para os vendedores e, assim, permitirão que a Global Dairy Trade traga os benefícios da transparência de preços para uma gama mais ampla de ingredientes lácteos e mais regiões fornecedoras, como a Europa e os EUA."
As informações são do portal Global Dairy Trade, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.