A Fonterra anunciou que o queijo cheddar será oferecido para venda na plataforma comercial online na companhia, a globalDairyTrade, a partir de 19 de julho. Essa adição expandirá a gama de produtos disponíveis na plataforma para sete, incluindo leite em pó integral, leite em pó desnatado, gordura do leite em pó e gordura do leite anidra. A Fonterra começará a oferecer concentrado de proteína do leite e caseína de coalho a partir de 17 de maio.
O diretor de Otimização, Comércio e Aquisição, Ian Palliser, disse que a adição de queijo está de acordo com os planos da Fonterra de fornecer aos clientes uma ampla gama de produtos na plataforma global. "O queijo a ser oferecido é um ingrediente lácteo que requer processamento e não um produto para ser vendido no varejo".
O globalDairyTrade
Segundo Palliser, "o globalDairyTrade é um mecanismo confiável de descoberta de preços para produtos lácteos comercializados globalmente. O leilão de 5 de julho marcará seu terceiro aniversário. Desde seu lançamento, a plataforma totalizou vendas de US$ 3,3 bilhões. Atualmente, a plataforma comercializa cerca de 630.000 toneladas, ou cerca de 25% das vendas totais da Fonterra, a cada ano e tem mais de 300 licitantes registrados de 58 países".
As informações são da Fonterra, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Leilão da Fonterra venderá queijo
A Fonterra anunciou que o queijo cheddar será oferecido para venda na plataforma comercial online na companhia, a globalDairyTrade, a partir de 19 de julho. O diretor de Otimização, Comércio e Aquisição, Ian Palliser, disse que a adição de queijo está de acordo com os planos da Fonterra de fornecer aos clientes uma ampla gama de produtos na plataforma global.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.