A LBR - Lácteos Brasil S/A promoveu o primeiro encontro dos fornecedores do Projeto 300, um dos pilares do Programa Desenvolve Produtor. O Projeto 300 foi lançado com o objetivo de estimular a busca constante pela qualidade do leite, o crescimento da produtividade e o fortalecimento do produtor. Através dessa iniciativa, a empresa espera que os fornecedores alcancem pelo menos 300 litros/dia, considerado o volume necessário para um negócio sustentável.
A LBR ajudará a estabelecer as condições e os recursos necessários para o alcance da meta de produção diária, com avaliação referente à quantidade de animais no rebanho e treinamentos com orientações para aperfeiçoar o planejamento e o gerenciamento da propriedade. Serão trabalhados temas como introdução de pastagens perenes, melhoramento genético, descarte e reposição de animais, aspectos que interferem na qualidade do leite, correção do solo, tanques de expansão e equipamentos de ordenha, correto balanceamento da dieta dos animais por meio do fornecimento de volumoso de alta qualidade, melhoramento dos índices de prenhez e redução no intervalo entre partos.
O suporte e as orientações serão fornecidos tanto pela equipe de Política Leiteira da LBR como por órgãos públicos e empresas privadas parceiras, que inclui secretarias da agricultura, Emater, Embrapa, profissionais autônomos, além de cooperativas. Para que o produtor atinja elevado padrão de produção e qualidade, a empresa também planeja formas de facilitar o crédito necessário para a adoção de algumas melhorias.
A abertura do evento contou com as presenças do diretor-presidente da LBR, Marcos Póvoa, do diretor de Captação e Suprimentos da LBR, Roberto Hentzy, e com o copresidente do Conselho de Administração da LBR, e presidente do Sindilat/RS, Wilson Zanatta.
LBR promoveu dia de campo especial com produtores que integram o Projeto 300
A LBR - Lácteos Brasil S/A promoveu o primeiro encontro dos fornecedores do Projeto 300, um dos pilares do Programa Desenvolve Produtor. O Projeto 300 foi lançado com o objetivo de estimular a busca constante pela qualidade do leite, o crescimento da produtividade e o fortalecimento do produtor. Através dessa iniciativa, a empresa espera que os fornecedores alcancem pelo menos 300 litros/dia, considerado o volume necessário para um negócio sustentável.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.