Inaugurada em 2017 em uma área construída de 23 mil m² (em área total de 410 mil m²), para assumir a produção de leite condensado da empresa, a unidade produtiva da Lacticínios Tirol de Pinhalzinho (SC) se prepara agora para dar início à segunda fase do projeto.
No segundo semestre deste ano, a indústria colocará em operação a linha de doce de leite, que terá a capacidade de produção inicial de 20 toneladas ao dia, com capacidade total de 30 toneladas diárias.
Produzido até então na fábrica da Linha Caçador, em Treze Tílias (SC), o doce de leite Tirol é reconhecido nacionalmente pelo seu sabor, cor e qualidade únicos. “Usaremos uma tecnologia de inovação que consiste na produção do doce de leite a partir do leite já evaporado, o que possibilita triplicar a produção em menor tempo e com a mesma qualidade. Temos o grande desafio de manter estas características do produto, reconhecidas em todo o Brasil”, explica Maurício Schneider, gerente industrial da Lacticínios Tirol.
Atualmente, o parque industrial de Pinhalzinho se dedica exclusivamente à produção de 130 toneladas ao dia de leite condensado (antes terceirizado pela marca), em três formatos diversos: caixas tradicionais de 395g, a embalagem tetra top de 395g e as versões bags de 2.5 kg e 5 kg.
Localizada nas margens da rodovia SC 160, na saída para Modelo, região metropolitana de Pinhalzinho, a nova fábrica foi erguida com um investimento de R$ 120 milhões e conta em seu cronograma de ampliação com a elaboração de todas as versões de leite em pó Tirol, que migrarão de Treze Tílias (Linha Caçador) para esta unidade em 2020.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Tirol, adaptadas pela Equipe MilkPoint.