"Prezado produtor,
A greve nacional dos caminhoneiros, iniciada essa semana, tem prejudicado não apenas a coleta de leite, mas também as atividades da indústria, devido à falta de abastecimento de insumos necessários para sua operação e a impossibilidade da retirada dos produtos acabados das fábricas, embora todo o esforço que temos realizado com essa finalidade.
Estamos nos esforçando ao máximo para retomar as atividades da fábrica, pois, assim como nossos produtores, temos um altíssimo prejuízo permanecendo com as atividades paralisadas.
Mesmo que os acessos para os caminhões de leite sejam permitidos próximos às nossas fábricas, continuamos impedidos de retirar os produtos acabados da fábrica, abrindo espaço para os novos produtos fabricados. Os caminhões vazios que deveriam vir carregar estão presos em vários pontos de bloqueio pelo Brasil e também não conseguem chegar aos clientes para fazer as entregas.
Nossos transportadores de leite não têm mais óleo diesel para fazer as rotas e não podemos garantir sua segurança. Não temos mais embalagens, produtos para limpeza das instalações, lenha, alimentação e transporte para os funcionários, entre outros insumos, para manter a fábrica em operação.
Portanto, é do nosso total interesse retomar o ritmo normal das atividades assim que possível, mas precisamos ter as condições necessárias para buscar o leite nas propriedades com segurança, chegar com os insumos necessários para a produção e sair com os produtos acabados com garantias que vão conseguir chegar ao destino em todos os estados do país.
Lamentamos o ocorrido e nos colocamos a disposição para esclarecimentos. Contamos com a compreensão de todos.
Lactalis do Brasil".